sábado, 27 de outubro de 2007

Mea Culpa

É verdade que desde as figuras tristes no final do Benfica-Sporting, a minha admiração por Paulo Bento ficou ao mesmo nível da que tenho por Purovic como futebolista. A partir daí, reconheço que escrevi quase tantas maldades sobre ele, quantas as que as suas substituições fazem à sua equipa. Mas agora, chegou a hora de me redimir, de dar o braço a torcer, porque sim, o homem também tem qualidades e méritos que devem ser elogiados.

Como o Benfica já jogou com as duas equipas, e eu vi os jogos, sei que tal como o Presidente do Nacional disse “são duas equipas do mesmo campeonato”. Como o jogo era na Choupana, atribuí naturalmente o favoritismo da partida ao Nacional. Por isso, fiquei surpreendido quando vi nos jornais de ontem, Paulo Bento afirmar: “O Sportén não vai perder 3 jogos seguidos”. Confesso que torci tanto o nariz a esta afirmação, quanto o que Carolina Salgado torcia o seu perante a flatulência de Pinto de Costa, amavelmente relatada no seu best-seller. A verdade é que, desta vez, eu estava engando e o Paulo Bento estava certo. Gostaria por isso, deixar de uma forma clara e inequívoca, os mais sinceros pedidos de desculpa pela minha desconfiança e, também, a minha renovada consideração pela sua pessoa. O Mister pode ter muitos defeitos, é certo, mas hoje mostrou que é uma espécie autóctone cada vez mais rara, é um homem de palavra. Como benfiquista, isso é uma qualidade que me ensinaram a admirar e a aplaudir.
Ao contrário do que Stojkovic fez após o polémico lance no Dragão, afirmo com coragem e de cabeça erguida:
Desculpe Mister, foi erro meu.

3 comentários:

Anônimo disse...

é que, acima de tudo, está um cheiro a Natal que já não se pode....

Anônimo disse...

Três dezenas de adeptos pediram explicações a treinador e jogadores do Sporting pelos maus resultados. Tudo sucedeu esta madrugada, em Alvalade.

A cena aconteceu por volta das duas horas da madrugada, junto ao local onde treinadores e jogadores saíam, perto do edíficio «Visconde».

Nessa zona já aguardavam cerca de 30 adeptos. Quando Paulo Bento saiu, ao volante do seu carro, fizeram-se ouvir palavras de ordem como «o que é isto, Paulo? O que é isto, Paulo?» e «Vergonha!».

enquanto a maioria dos adeptos verde-ranho se começa a refugiar no buraquito, os viscondes das varas já se começam a fazer mostrar!
CRISE CRISE! VERGONHA PAULO, VERGONHA!! QIÉQUÉ ISTOOO quaquaquaquaquaquaaaaaaa

Anônimo disse...

é pá! já estão no topo do mundo, afinal de contas o seu principal objectivo desta época, "não ficar outravez atrás do Sporting", já está mais próximo, ahah! e já agora, "verde ranho" é de grande categoria, do que seria então o seu vermelho caso fossemos por aí?