quinta-feira, 25 de outubro de 2007

E Óscar vai para...

... gooooooooooooooooooooooooooooooooooloo!
Passava o min 87, quando Di Maria faz um passe açucarado, Óscar mata no peito, cola na relva e com o canhoto venenoso faz o golo. O tribunal do 3º anel via fazer-se justiça à equipa encarnada e, em especial, ao avançado paraguaio.
Grande 2ª parte do Glorioso, com uma brilhante atitude dos jogadores e adeptos. Se foi Di Maria a fazer a assistência, foi mais uma vez a família benfiquista que fez a diferença. Minutos antes do golo, quando Cardozo manda a sua segunda bola ao ferro, o público começa a bater-lhe palmas, passando rapidamente para uma ovação de pé, dando-lhe a fé e força para ele fazer o golo. E ele fez. É por estas e por outras que o Benfica é o maior clube do mundo e ser benfiquista nos envaidece.
Quanto ao nosso adversário, aconteceu o que todos esperávamos. Veio para não perder, defendendo com os 11 jogadores e estacionando o autocarro à frente da baliza. Claro que já todos sabíamos que isto ia acontecer, o Celtic não é a única equipa que usa aquele equipamento e vem à Luz jogar trancada, com pânico do Glorioso e de fraldas às riscas verdes e brancas.

Meus amigos, com a vitória do Benfica ontem na Catedral e as derrotas do Sportén frente à Roma e aos pastorinhos de Fátima, posso-vos dizer que isto foi uma autêntica Semana Santa. Será que, para além da Páscoa, este ano o Natal também vem mais cedo?

8 comentários:

Anônimo disse...

Homem da Luz,

sinceramente acho que vocês vivem noutra dimensão (muito fantasiosa, por sinal!), pelo que vi do jogo: o Celtic, sendo verdade que estacionou na baliza, não jogou nada!! Aliás o jogo foi uma seca!
Vamos vêr como vai correr quando forem lá (positivo é poderem mergulhar nas «tinas de visqui», no após).

PS - quem vos ouve falar, até parece que já têm 10 pontos! Têm os mesmos que os «fraldados» às riscas verdes e brancas «celticados»!

Nands SCP

Anônimo disse...

ó Homem da Luz; "a família benfiquista fez toda a diferença" é uma das piadas do ano. A massa adepta que se cala que nem ratos quando a coisa não corre bem, recordar o Shator, se faz a diferença é pela negativa. Mas fica bem partilhar o sonho de que se pertence a uma massa adepta que vibra e puxa pela equipa..é tambem agradável saber que o Sporting continua a inspirar tanta prosa e alegria pois não devem ser os primeiros pontos na LC ou o 4º lugar na liga..

Anônimo disse...

aos 87min..uuf! muito "selo" ficou pelas cuecas vermelhas e brancas.. coitada da mulher de "bom pai de família" com mais uma noite de esfrega esfrega limpa limpa, mas ao menos com um sorriso na cara em vez do costumeiro olho negro..

Anônimo disse...

e a indegestão que continua, tal como a classe e bom humor, a fazer lembrar aqueles adeptos bergessios da mine e do coirato!! mas esses sim, os podres! os que invadem o campo com varas quando levam um golo e que se queixam do árbitro a cada jornada! para esses todos, que falam de cuecas e de esfrega a raspadinha, indegestos desde sempre: TOMA QUE É CARDOZO!!! :)
e voltem lá para o buraquito!
as melhoras!!

Anônimo disse...

sl rennie, nunca tinha visto a tua causa tão mal defendida.

Anônimo disse...

Anónimo, isso é porque se calhar estás do lado contrário... O que é facto é que é tudo verdade!! Ah, e quando o glorioso ganha, onde andam os indegestos e os péssimos a matemática dos números?!
É que realmente ainda nem é Natal.. mas já vai cheirando!

Anônimo disse...

o rennie deveria lembrar-se dos genuínos burgessos que já mataram um adepto do sporting e que fizeram uma espera de morte à equipa de hóquei do fcp, ou está esquecido destes belos exemplos do que é "ser benfiquista"?

Anônimo disse...

azias, como gostas de ser o último a falar (mesmo que seja só merda às linhas arial tamanho 12) eu deixo-te levar a avante!
:)