quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Dia Nacional do Tiro ao Boneco

Primeiro a Selecção e só depois o Benfica, são essas as prioridades de um bom chefe de família. Digo isto porque não quero ser acusado de clubite, doença para a qual não existe cura, como se pode ver no diagnóstico de Dias Ferreira.
Se é verdade que prefiro o Quim ao Ricardo, também é verdade que prefiro o Caneira ao Miguel, o Quaresma ao Simão e a Odete Santos ao Nuno Gomes. Agora não escondo que juntar o nacionalismo útil ao sempre agradável benfiquismo, pode ser ainda mais divertido do que ler o “Eu, Carolina”. Hoje, felizmente, é um desses casos. A nossa Selecção joga a última hipótese para marcar presença no Euro e, como diria José Couceiro: “temos de ganhar e para isso temos que marcar golos”. E quem vai ser o guarda-redes da Sérvia esta noite? Pois claro, o guarda-redes do Sporting que já nos demonstrou que é dos poucos seres humanos que rivaliza com o Ricardo no número de erros à baliza.
Ora bem rapaziada, se temos o azar de ter o Ricardo na nossa baliza, temos a sorte de ter “o Moretto dos Balcãs” na baliza contrária. A verdade é que a confiança é tal junto dos nossos atletas que eu apanhei este diálogo durante o último treino:

João Moutinho- Malta, é só chutar à baliza, eu estou farto de lhe marcar golos nos treinos e sei. Até penaltys lhe consigo marcar!
Nuno Gomes- A sério!? Então se calhar até eu vou conseguir marcar um! Tchiiiii que saudades…
Cristiano Ronaldo- Então é por isso que o Mister Fergunson quando soube que íamos jogar com o Sporting na Champions, retirou logo a aposta que tínhamos dos golos que eu marcava este ano.
Deco- Legal, desculpem, porreiro pá, porreiro. Mas olhem, vocês podem marcar nos treinos, no campeonato e na Champions. Eu só posso agora, portanto passem-me umas bolas para eu marcar um golinho a esse moleque, a esse gajo pá, a esse gajo!

Para o sucesso desta missão, o Sargentão e as suas tropas contam com o apoio de todos nós. Se o caro leitor for do Sporting, e lhe custar participar nesta acção, lembre-se da atitude de Paulo Bento após o jogo no Dragão, ao não defender o Stojkovic. É só fazer o mesmo.
O Impróprio para Cardíacos decreta oficialmente o dia de hoje como: “Dia Nacional do Tiro ao Boneco”.
Contamos consigo ou sofre de clubite?

11 comentários:

O 7 Maldito disse...

Abro aqui uma excepcional excepção na nossa política "não comentamos comentários" para deixar um claro e inequívoco...CHUMBO NELE!
Ah, posso deixar um recado? Obrigado. Cá vai: "Petit, faz o que melhor sabes e parte-lhe uma tíbia. E o perónio, se não for pedir muito."

Anônimo disse...

Totalmente de acordo! Chumbo nele!! E ja agora, deixa-me tambem a mim juntar a clubite ao nacionalismo: Stojkovic, desejo que metas hoje todos os frangos que tens encomendados para este ano!!

Anônimo disse...

Tb, estou de acordo, só espero é que o Ricardo se mantenha quietinho e não tenha feito a sua encomenda!

Anônimo disse...

essa perseguicao que o vulgovic sofre dos seus proprios adeptos, so e possivel num clube em que os adeptos pouco ou nada entendem de futebol.

se para a maioria o lance do dragao nao foi falta, nao da para perceber o porque desta conspiracao. O facto e que o vulgovic mete o ricardo no bolso, e se ha sector em que a equipa Ralph Loren wannabe se reforcou e bem, foi na baliza. Persegui-lo por um lance em que nao teve culpa, nao tem cabimento.

O tempo me dara razao, e no fim da epoca, o que os salvara para nao desceram ainda mais do que o 3o lugar vai ser esse mesmo sacrificado.

Um abraco, e viva PORTUGAL!

Anônimo disse...

Só uma coisa que me esqueci de dizer!
Para mim em 1º Lugar está o Glorioso e depois a nossa Seleção!

Anônimo disse...

Viva Portugal é o car#*$@!!!Grandes filhos da p*#€@!!!Se fossem todos levar na p&%#@ esses grandessíssimos filhos duma égua muita mal parida ó car#*$@!!!

Anônimo disse...

Coitadinhos.....
Tem a abécula do Quim na baliza e querem fazer do Stojkovic, internacional sérvio, aquilo que ele não é....continuem a tentar!

Em relação a Portugal basta-nos ganhar à Finlândia no último jogo para pelo menos ir ao Play off por isso nem tudo está perdido. Se o Nuno Gomes não fôr convocado talvez consigamos ganhar...

PS: Um abraço ao Scolari!! pêras daquelas não se vê todos os dias! Grande sargentão!!

Virgílio disse...

Porra que a menina Amélia nem com um boneco na baliza lá vai...Fosga-se! Deus o conserve de boa saúde e com os joelhos com as peças todas que é pra continuar de cor de rosinha durante muitos e Bons anos(para os rivais, claro)


SL!

Anônimo disse...

Caríssimo 27. Quim uma abécula? 'basta-nos ganhar à Finlância no último jogo para pelo menos ir ao Play off por isso nem tudo está perdido' ??? a culpa é do nuno gomes agora queres ver? e defender o Scolari?!



Um conselho: volta lá de férias e faz-nos um favor a ti e a nós mesmos.
Não dá para perceber o que é que cegos clubíticos ao limite como tu estão aqui a fazer... poupai-nos!!

Anônimo disse...

Depois de ver a classificação e o calendário de jogos dos 4 primeiros não tenho dúvidas que vamos passar em 1º lugar.....e quem anda por aí a dizer mal do Scolari deve ter memória curta, muito curta!!
Tiroaoboneco eu defendo o Scolari porque foi o melhor seleccionador nacional que alguma vez tivemos, e tu defendes o quê? despedir o Scolari? não convocar o Deco? contratar o Fernando Santos se calhar...?

jimbras disse...

Parece que o tiro saiu pela culatra