quarta-feira, 26 de setembro de 2007

O grande ausente

Podia ser um post sobre o Petit mas não é. Podia ser um post sobre o David Luiz, mas também não é. Também podia ser um post sobre o Maxi Lopez - que a qualquer momento deve estar a assinar pelo Sporting- mas também não é. Nem tão pouco é sobre o cérebro de Stojkovic que está algures a monte no Kosovo.
Este post é uma sincera e sentida homenagem a Vanderlei Fernandes Silva, aka Derlei, aka Ninja. O Vanderlei é sem dúvida alguma o grande ausente do derby do próximo sábado, tanto para lagartos como para todos os meus 6 milhões de familiares. O Vanderlei era um ódio de estimação na Luz, mas assim que assinou pelo Sporting, tudo mudou e passámos a gostar tanto dele como gostámos do Koke, do Nalitzis, do Motta, do Alecs, enfim daquela rapaziada que ao fim-de-semana nos fazia rir ainda mais do que ouvir o Filipe Soares Franco a dizer que o seu clube vai chegar aos 100.000 sócios.
Desenganem-se os que pensam que o Vanderlei iria ser apupado quando entrasse em campo, estou seguro que iria ser mais aplaudido do que o mentecapto do Luís Filipe. É uma enorme alegria para todos os benfiquistas ver o Vanderlei vestido de leão ao peito, com o seu penteado franchizado pelo Rui Santos e a sua técnica que faz recordar as de Farnerud e de Manuel Luís Goucha.
Por tudo aquilo que fez no Benfica, temos todos muita esperança que o Vanderlei venha a fazer o mesmo no Sporting, para assim finalmente cair no goto dos adeptos encarnados.
Vanderlei, se estás a ler estas linhas desejo-te em nome de todos nós as melhoras rápidas e que voltes depressa aos relvados. Acredita que, pela primeira vez, este sábado vais fazer-nos muita falta.

12 comentários:

Anônimo disse...

Excelente post! De facto o Ninja é o que se chama uma mais valia para qualquer equipa. Mais valia ficar em casa!

Anônimo disse...

Ahahahah!
Bom post e ainda melhor comentário do arqui-rival Bond!

(estão a ver como a lagartagem tem desportivismo?)

Anônimo disse...

Este post podia ter outro título: "Alívio".
Porque na verdade é o que se lê nas entrelinhas. Salvos pelo joelho do Ninja, vão ser poupados à suprema humilhação de o ver a facturar onde antes foi assobiado.
Mas fiquem tranquilos: ao Benfica, até o Purovic marca.

Anônimo disse...

O momento da semana:

http://uk.youtube.com/watch?v=MpB1Ydko4NU

ctx disse...

"(...) Vais ver que vais achar menos piada do que todos achamos aos penaltys anedóticos que, jornada sim, jornada não, se marcam a favor do Sporting."

Apagou-se a luz ou o Homem já não anda tão iluminado?

Anônimo disse...

Masturbação é diferente de fellatio



Quando se está habituado a ser pago em serviços de cariz sexual é normal que se confunda a boca ou a cabeça, com a mão. O importante mesmo é ter prazer. E pela forma descontrolada como o árbitro auxiliar agitava a bandeira para que fosse marcado penalty não tenho dúvidas que ele já estava a sentir uma súbita erecção. Ora, esta gesticulação precoce do auxiliar de Duarte Gomes obriga-nos a alterar o nome da “equipa da mão de Vata” para “equipa da boca de Wagnão”. No país das Anabelas, Paulas, Carolinas, ao ouvir o mister Camacho no final do jogo falar sobre o benfica pensei: “A mim só me desagradam os adeptos.”

Anônimo disse...

Irmão Lúcio,
Que post brilhante...parti-me a rir!!

Anônimo disse...

Olhó 27...há quanto tempo!
Está de passagem ou veio para ficar? Já tínhamos saudades!
Abraço

ps: e essa antevisão, 7, sai ou não sai?

Anônimo disse...

Ontem no estádio da Reboleira (só mesmo em Portugal é que um estado tem um nome deste calibre...), presenciámos o episódio mais patético dos últimos tempos nos ervados portugueses (afinal não é só o meu SCP que tem um ervado em más condições, o do Vitória Sport Clube também deixa muito a desejar).

Quando vi o lance que originou o penalty que permitiu ao miserável grémio da luz chegar ao empate, nem quis acreditar.

Aliás, a decisão é tão descabida e errada que no resumo transmitido pela Sport tv no final do jogo, nem sequer deram a repetição do lence (ou isto ou, tal como eu já desconfio desde há muito, são todos uma cambada de lampiões...)

Quando todos pensamos que pior é impossível, é bonito constatar que o nosso futebo tem a capacidade, notável, de nos contuinuar a surprender (sempre pela negativa, claro!).

Quanto ao derby, vai ser dos jogos mais fáceis da época para o grande SCP.

Saudações leoninas,

A mitica 10A.

Anônimo disse...

Caro nsousa,
estive uns dias de férias mas volto com prazer para arreliar os nossos 2 ou 3 colegas lampiões que para aqui andam...

Anônimo disse...

Caros,
Ontem ouvi uma versão interessante do Estrela-benfica contada por um colega benfiquista aqui no trabalho.

Passo a citar: "Afinal quem foi prejudicado foi o benfica, e o cheque e a fruta que recebeu o fiscal de linha não veio do orelhas mas sim do Papa lá de cima. É que esta competição só vem atrapalhar o calendário e cansar os jogadores. O FCP cumpriu e bem a sua missão e deixou-se logo eliminar, e o benfica com ideias semelhantes foi vilmente impedido por um fiscal sem escrúpulos que teve o descaramento de obrigar o benfica a passar no último mn. É uma vergonha, o apito dourado continua...."

Esta malta da luz se não existisse tinha de ser inventada...

Anônimo disse...

Eheheheh!
Eu ouvi exactamente a mesma coisa aqui na minha firma!