segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Prato do dia

Antes de começar, deixem-me dizer-vos uma coisa: sinto-me miserável como o relvado do Estádio de Alvalade. Aliás, sugiro à Direcção do Clube que comece a rentabilizar o estádio com outros eventos para além de concertos musicais. Um recinto deste gabarito merece receber, por exemplo, uma Ovibeja.
Adiante. Para ver a partida com o Setúbal aceitei o convite de um amigo e troquei o lugar que comprei para os próximos 17 anos por um almofadado lugar num camarote, mesmo sabendo o azar que isso poderia trazer, e que aliás se veio a confirmar. Mais azar, só mesmo quando não como um Twix ao intervalo ou quando vejo os jogos na TVI.
Confesso que não sou grande adepto de ver futebol em 1ª classe. Vê-se bem, há uma televisão para rever os lances polémicos e as anormalidades do Yannick e avista-se uma quantidade considerável de miúdas bonitas, começando pelas hospedeiras do clube. É um pouco como ir à ópera, mas em vez de septuagenárias de casacos de vison, há betinhos com camisas Ralph Lauren e charuto Cohiba nos beiços. Calculo que na Luz também seja assim, substituindo as camisas Ralph Lauren por Sacoor Brothers e os Cohiba por Português Suave sem filtro. Mas a emoção não é a mesma. Em vez de se cheirar a relva como na bancada cheira-se o perfume duvidoso do vizinho do lado. Em vez de se gritar “Oh Bento, f****-se, tira-me o c****** do Purovic!!!”, sussurra-se um tímido “o montenegrino podia ceder o seu lugar a um colega do banco”. Em suma, falta emoção. E se é para isso, fico em casa a ver o Benfica.
Mas o que falta em emoção sobra em comida. Sim, porque há um farto serviço de catering, melhor do que muito casório onde já estive. E nisto, verdade seja dita, os portugueses são todos iguais. Sportinguistas, benfiquistas ou portistas, todos são fiéis à velha máxima “de borla até injecções na testa”. Por isso, é ver a malta ao intervalo a correr dos camarotes e partir para cima das mesas, famintos como ursos pardos ao acordar da hibernação. E aposto que metade daquela malta já tinha jantado em casa. Eu, que não tinha jantado em casa, preferi atacar antes do início da partida, e lá me deixei seduzir pelo vai-vem de travessas fumegantes, pela mesa dos queijos e pelo maravilhoso som da cortiça a saltar dos gargalos. O sorriso das solícitas hospedeiras, trajando em impecáveis tailleurs verdes, também ajudou.
Sem cerimónia, comecei pelos queijos: um pouco de Serra, igual porção de Ilha e um cantinho de “chévre” para rematar. Depois, o prato principal. Dos “rechauds” sorria-me um suculento “Salmão au Champagne”, citando a plaquinha que o acolitava. Acompanhei de couve-flôr gratinada e uma salada de tomate mal temperada. O peixe deixou-se comer sem cerimónias. Para finalizar, ainda antes do café com pastel de nata miniatura, fiz questão de provar o flan e um quindim de gabarito.
Depois seguiram-se aqueles estranhos 90 minutos de futebol, sobre os quais não há muito a dizer. Talvez apenas um pequeno alerta ao mister Paulo Bento: a rotatividade não é muito recomendável quando não se tem matéria prima no banco para “rotativitar”. O Farnerud, por exemplo, pode dar um excelente caixa do Ikea, mas jogador de futebol, tenho sérias dúvidas...
Já de saída para os elevadores, passei por uma daquelas caixinhas que simpaticamente nos convida a deixar as nossas sugestões. Não hesitei e escrevi o seguinte papelinho:

Exmos. Senhores Responsáveis pelo Catering,
De hoje em diante, para as vossas ementas de Domingo, aceitem a minha sugestão: substituam o “Salmão au Champagne” por um mais apropriado e cada vez mais em voga “Perú à Stojkovic”.
Com os Melhores Cumprimentos,
O 7 Maldito

14 comentários:

Anônimo disse...

Eh eh eh! Bem apanhada, amigo 7 Maldito. Ou muito me engano ou esta será uma semana de pouca discussão aqui pelo Impróprio Para Cardíacos. É que "Lagartos" e "Lampiões" saíram feridos deste fds futebolístico...
Eu, por exemplo, não me apetece falar do jogo do Benfica. Foi mau de mais! Só faço uma pergunta: Sr. Camacho, porque deixou de apostar no "puto" Miguel Vitor?
SLB 4 Ever
O. Barbosa

Anônimo disse...

Parece-me que o Dr Barbosa apostou no "puto" Miguel Vitor para a Liga Record...

Anônimo disse...

E a si Reximperador, o q aconteceu para não ter pontuado?
E onde pára o Homem da Luz? Não tem palavras para o q viu ontem em Braga?

Anônimo disse...

Alguem me deveria ter explicado que o plantel fechava as 6 da tarde (quando entrei ja era tarde). Esta semana acho que vou pontuar, pouco mas vou (o frangueiro e que me vai lixar a media).

Anônimo disse...

Vai continuar a ser o lanterna cor-de-rosa, portanto...

Anônimo disse...

Com mais ou menos frangos, melhor ou pior relva, mais ou menos Cardozos lá vai o FCP, cada vez mais longe...

Anônimo disse...

Lamento vos decepcionar, mas, depois de assistir a jornada europeia da semana passada e a este fds intenso de bola, tenho poucas duvidas que o FCP sera campeao nacional este ano. Triste, mas a verdade e que os tripeiros tem a melhor equipa, mesmo estando orientados por um debil mental.

Anônimo disse...

E o Señor Camacho, não é um débil mental?

Anônimo disse...

Infelizmente voltamos ao mesmo de sempre tanto a nível de clubes como de selecção nacional...somos sempre os maiores e os que jogamos melhor futebol,mas os resultados são medíocres!Isto vale também para o benfica ó lampiões!
Talvez esteja na hora de dar a titularidade a um guarda redes experiente e com muitos anos de casa sr.Paulo Bento.Quero ver a equipa titular na taça da liga esta 4ª feira.Espero ver o Tiago a titular e se fizer um bom jogo que se mantenha para o campeonato porque de perú já estou cheio...foram algumas épocas a comê-los à moda do Ricardo!

Anônimo disse...

E já agora, para quando um comentário à prestação do pequeno gnomo no banco do Atlético? O grande herói da Luz parece não se dar bem com os ares de Espanha....

Anônimo disse...

Camarada Levezinho, isso de pôr o Tiago à baliza é uma barbaridade. Eu por mim manda va já para a linha da frente o Rui Patricio, que apesar de ter cara de lampião, tem muito potencial.
O Tiago deve continuar a fazer - e bem como até agora - aquilo para que é pago: chamar os colegas q estão a aquecer.

Anônimo disse...

Muito bem 7 maldito. Para a semana sou eu quem vou ver o Benfica-Sporting em Executiva e tou para ver se também é essa veadagem de acepipes ou se se mata um porco logo ali.. Tou convencido que vai dar ao mesmo, o Champagne é que deve ser uma marca do Orelhas com rótúlo a anunciar "Prestige". Não vou comentar o Sportem mas parece-me que teve sorte em não ter perdido. Já o Benfica teve sorte em não ter ganho senão ainda nos acusavam de batotice: Jogar com menos 1 não vale! diriam os adversários. Aquele Luis Filipe dá-me uns nervos que juro-vos que não consigo ver o jogo para bem da minha saúde. Depois entra o "Assis Palhaço das Fintas" e é sempre a jogar aos Ss. Objectividade, zero. Termino e deixo uma mensagem ao Sr LFV pois sei que vem aqui dar uma espreitadela de vez em quando: Ligue para a Adidas™ e veja se têm lá camisolas em preto ou branco. Ainda não vi um bom jogo com aquele outfit e parece-me que não vou ver nunca! Estou a ficar com alguma sperstição, confesso. É caso para dizer agarrado ao balcão da Rulóte™: Mazépócaralhàmaizórósa!!

Anônimo disse...

É realmente uma dor de alma (para não dizer vergonha) aquele "ervado" de alvalade. Até no lastimável Estádio Universitário de Lisboa, joguei em melhores ervados...

Tão mau como o ervado só mesmo o nosso guardião (passo a contradição...). Nunca pensei que fosse possível termos um guarda-redes pior que o Ricardo... Mais uma vez, a vida encarregou-se de nos demonstrar que, por muito más que as coisas estejam, elas podem piorar ainda mais... Maldita sina...

Anônimo disse...

nsousa,
Por mim até acho que o Paulinho roupeiro fazia melhor figura... e esse sim, veste a camisola para além de a passar a ferro!