terça-feira, 11 de setembro de 2007

Mr. Veiga

Quase 72 horas depois da comunicação social e também "A Bola" o ter anunciado, o Impróprio para Cardíacos está em condições de avançar que José Veiga é o novo director do Swindon Town. Alto aí, cambada de prevertidos! Apesar do que as semelhanças fonéticas possam induzir, não se trata de um bar de swingers em Albufeira, mas sim de um clube de futebol inglês a militar actualmente na terceira divisão local.
Aproveitamos a ocasião para dar os parabéns ao dirigente por esta transferência. Tendo em conta que se encontrava anteriormente vinculado ao Benfica, é um considerável salto qualitativo na sua carreira. Afinal, todo o dirigente gosta de lutar por títulos e José Veiga não é excepção. Nem que seja nos distritais ingleses. Refira-se que o clube atravessa um período de grande crise, pelo que se justifica plenamente relembrarmos aqui o clássico “à beira do abismo, vamos dar um passo em frente”.
“No Swindon Town entramos sempre para ganhar, excepto quando perdemos ou empatamos”, disse Veiga (com a ajuda de um intérprete Veiguês-Português-Inglês) aos dois rapazinhos do jornal da escola local que o aguardavam à chegada do terminal de autocarros.
Mas a melhor declaração veio da boca do presidente do clube, Jim Little. Peço agora aos leitores que se sentem confortavelmente. Já está? Então agora certifiquem-se que não têm nenhum superior hierárquico por perto. É que vão rir como não riam desde que o Benfica apresentou os equipamentos desta época. Prontos? Então aqui vai. Pequeno de apelido mas grande no humor, o senhor disse apenas e só:

«Trazer o José para o clube é um golpe incrível. Ele é o José Mourinho dos dirigentes»

Com a parte do golpe incrível concordamos plenamente. É público que onde há José Veiga, há golpada. Agora, a comparação com José Mourinho é de bradar aos céus. De comparável, só mesmo o primeiro nome e as ligações com o Futebol Clube do Porto. Isto só revela o pouco que este pobre presidente conhece da sua nova contratação. Assim sendo, só nos resta enaltecer o mérito do empresário que conseguiu convencer esta desamparada direcção a contratar Veiga. Dado que os dirigentes não têm DVD’s com as suas melhores jogadas para apresentarem a eventuais interessados, o Swindon Town só pode ter avançado para esta contratação depois de ouvir as cassetes com as gravações telefónicas das melhores trafulhices de Veiga.
A partir de agora, amigos leitores, preparem-se para ver nas capas do Swindon Morning Post: “Riquelme on his way to Swindon Town”, ou “Swindon Town follows Roque Santa Cruz”, ou até mesmo “Between Inter and Swindon, i will allways choose Swindon, Robinho says”.
É lamentável que o presidente não tenha perdido mais uns minutos a estudar o percurso de Veiga. Se o tivesse feito poderia ter enriquecido a sua apresentação aos sócios com uma série de outras comparações, igualmente bem conseguidas. Por exemplo:

“Veiga é o Fernando “capachinho” Gomes dos dirigentes”
“Veiga é o Isaltino “contas lá fora” Morais dos dirigentes”
“Veiga é o “onde é que está a massa do João Pinto?” dos dirigentes”
“Veiga é o benfiquista ex-presidente de uma casa do FCP dos dirigentes”
“Veiga é o sr “o Tomasson deve estar aí mesmo a chegar” dos dirigentes
“Veiga é o “eh pá, não me penhorem o plasma!” dos dirigentes”

E podíamos ficar nisto o tempo que o Nuno Gomes demora a marcar um golo. Hmmm...ok, também não exageremos...podíamos estar nisto no máximo dois mesinhos, vá.
Mas nestas coisas de portugueses lá fora, temos que ser solidários. Por isso, ao dirigente, o Impróprio para Cardíacos deixa aqui os desejos de maiores sucessos e já agora, que os inspectores da Scotland Yard se mantenham sempre a uma distância confortável. Para o Swindon Town, os nossos sentidos pêsames: arriscam-se a que em pouco tempo lhes passem a chamar "o Benfica do condado de Wiltshire".

23 comentários:

Anônimo disse...

É óbvio que se enganaram, mais natural para um clube com esse nome seria o Sr. Reinaldo Teles, o escolhido

Anônimo disse...

''go veiga go veiga it's your birthday,u gonna party.....''

Anônimo disse...

No meu modesto entender José Veiga desenvolveu um trabalho meritório no Benfica. Uniu o balneário e criou condições para que Trapatoni pusesse fim a um jejum de títulos que já se tornava incomodativo.
Foram questões extra-futebol que o deitaram abaixo.
Fernando Santos apanhou por tabela a instabilidade criada com a saída de Veiga numa altura crucial do campeonato.
Veiga é um homem que se move com extrema habilidade no meio futebolístico.
Tive ocasião de privar com ele duas vezes e fiquei com óptima impressão, não só pelos seu conhecimentos, mas, sobretudo, pelo seu trato humano.
Desejo-lhe a melhor sorte para esta nova "aventura". Dentro de alguns meses penso poder fazer ma avaliação do seu trabalho em Inglaterra. Ou muito me engano ou José Veiga vai surpreender os ingleses pela positiva.

O. Barbosa

SLB 4Ever

Anônimo disse...

Dr. Barbosa, estou totalmente de acordo consigo (mas apenas no que se refere ao plano desportivo, porque nunca conheci o Sr. Veiga). Acho que ele fara um trabalho exemplar no Swindon. Nao se esqueca que quando o benfica despachou o Mourinho, tambem diziam que ele nao passava de um tradutor incompetente (isto para ja nao falar do deco, maniche e outros afins).

Anônimo disse...

Curioso...os benfiquistas estão estranhamente calados...

Anônimo disse...

José Veiga trabalhou e bem para os dois grandes clubes de Portugal. Pelo meio tratou também de tratar do bem estar da sua família. Ora, é aqui que está a característica mais nobre desse senhor.
Apesar das trapaçadas mal explicadas, a fortissíma noção de família, a lealdade para com os seus, para com o clube que representa, transformam Mr Veiga em Don Veiga, o que faz toda a diferença.

O Penteado de Don Veiga não é tão bem conseguido como o de outros senhores que quando saiem de Alvalade o fazem de bolsos cheios (o pudor do clube não permite q se saiba tudo). Os seus fatos não têm corte italiano e brilham como brilha a pele de um robalete. O volante do Mercedes de Don Veiga é em raíz de nogueira. Don Veiga não joga gólf, pesca à linha.

Don Veiga faz tudo o que os outros mais ou menos vão fazendo a diferença é que é muito menos camuflado.. É caso para dizer que Veigas há muitos Don Veiga só há um.

Virgílio disse...

Tiradas com as quais não podia estar mais de acordo:

..."criou condições" para que Trapatoni pusesse fim a um jejum...

... Veiga é um homem que se move com "extrema habilidade" no meio futebolístico...


Sim, realmente caracterizam muito bem Dom "Corleone" Veiga. Sem qualquer espécie de duvida ou obscurantismo. Dom "Corleone" Veiga há só um: o ex-presidente "camuflado" da casa do fcp no Luxemburgo e mais nenhum!

SL!

Anônimo disse...

e ninguém fala da operação de mudança de sexo da leonor pinhão? o joão botelho vai ter saudades do dildo!

Anônimo disse...

Diz o O.Barbosa que "Fernando Santos apanhou por tabela a instabilidade criada com a saída de Veiga"...então afinal foi isso!E o resto do mundo que julgava que o homem não presta como treinador...

Anônimo disse...

caro nº7,
não tenho a certeza, mas acho que o dito clube, está na 2ª divisão e não na 3ª ou mesmo na distrital, diga-se que era onde devia estar (em portugal) o teu clube!

Mais uma coisa não houve uma transferencia do GLORIOSO para o swindon town. Bem ou mal o Veiga foi despedido!

Cumprimentos Gloriosos!!

Anônimo disse...

Para ser preciso,o Swindon Town está na liga que equivale à nossa 2ªB.Ao que parece,o Veiga foi lá fazer um estágio/pós-graduação/mestrado em direcção de clubes medíocres para voltar com um curriculo que lhe permita ser candidato nas próximas eleições para a presidência do inglorioso!Ó Veiga,tá no papo!

Anônimo disse...

Os lampiões são assim, deixam-se enganar por qualquer patego e depois disparam insultos em todas as direcções. Veja-se os casos de JVA, de herói a vilão em dois dias (ainda me recordo do histerismo colectivo sempre que o JVA aparecia em qualquer casa do Benfica) e Veiga (que passou de excelente gestor e responsável máximo pelo vosso último campeonato a corrupto e ladrão). Pessoal, não sejam tão ingénuos, mas quando o forem (ou seja sempre, já que a estupidez é parte integrante do “ser benfiquista”) não venham estrebuchar para a praça pública, só vos fica mal.

ps: O post está muito bom!!

Anônimo disse...

juveleoboy, se esse nick nao e estrabuchar para a praca publica de forma parva e patega, entao depois diz-me o que sera.

Anônimo disse...

Caro leoboy,

O teu comentário é uma contradição, pois dizes que os benfiquistas e paço a citar "Os lampiões são assim, deixam-se enganar por qualquer patego e depois disparam insultos em todas as direcções." e tb dizes lá mais para o fim, que a estupidez é parte integrante do ser benfiquista!

Pois bem, pelo que vejo tu é disparas insultos em todas as direcções e se há algum patego por aqui serás TU!

Pelas opiniões que dás e pela tua burrice constante de puto mimado e esverdeado "blorento" que seguramente ÈS!!!

SLB - Sempre Glorioso!

Anônimo disse...

Então meninos? Não conseguem vir aqui debater ideias e dar umas gargalhadas sem partir para o insulto? Um insulta, o outro diz que o outro insulta e tb insulta, enfim...
Haja nível, por favor.

Anônimo disse...

Guero... ahn... guero dar os barabéns... ahn... ao Benvica. Griar um glube... ahn... um glube zatélite... em Inglaterra... ahn... mostra... grande visão estratégica... e... ahn... muita dranguilidade.

Oxalá o meu glube fizesse o mesmo.

Anônimo disse...

nsousa,

Há certo tipo de comentários que não podem passar em branco!

Anônimo disse...

calma... Calma...
já vos disse, mas insisto!
O belém é que É!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Lista, estas enganado, mudaram-se para a frente do CC Colombo. Agora a nova atracçao sao 11 mariconas de rosa a saltitarem num relvado

Anônimo disse...

Hehehe,insultem-se aí enquanto eu corro pela linha de fundo com a mão atrás da orelha a ouvir os festejos da bancada.É disto que o meu povo gosta!

Anônimo disse...

16:11 - Futebol - Inglaterra
José Veiga: “Não tenho qualquer intenção de ser presidente do Benfica”

Anônimo disse...

Realmente há pessoas que só estão e só vão ao futebol, meramente para a confusão e para agredir verbalmente.

Pelo nick, é fácil perceber que esse individuo é daqueles, que no estádio de alvalade, logo ao segundo minuto já está, juntamente com outros inegrumes, a gritar SLB filhos da ... SLB, mesmo sendo assobiados imediatamente a seguir - tem de se referir isto - por muitos milhares de adeptos presentes no estádio.

É por isso que acho que as claques portuguesas não fazem falta nenhuma ao futebol nacional.

Juveleoboy - o nome disto tudo.

Aliás se pudesse definir muitos dos seus elementos - das claques - diria que muitos deles nem sequer sabem quantos jogadores tem uma equipa de futebol, quanto mais saber o nome de todos eles. Só lá vão para a confusão.