domingo, 9 de setembro de 2007

Ricardovski

É fácil encontrar o principal culpado do empate com a Polónia. Tão fácil que se ainda fosse vivo, até o Inspector Varatojo o descobria. Falo de um tipo que há bem pouco tempo apareceu com um corte de cabelo que tinha umas pegadas de cão e, quando um jornalista lhe perguntou porquê aquele corte, respondeu: “São as patas de um doberman que, tal como eu, é um animal injustiçado”. Como podem ver não é exagero meu, até ele próprio tem a noção que não é um homem, é um animal.
Por favor, nem sequer ousem pensar dizer-me “Epá, estás a ser injusto, o tipo já deu muito à selecção. Então e o jogo com a Inglaterra no Euro?” Aí, eu faço o que gostaria de lhe fazer a ele e dou o braço a torcer. Sim sr., o tipo já nos deu aquela memorável alegria. Uma vitória histórica, única e eterna. Mas cá para nós, também deu a todo o mundo a ideia de que Portugal é, mais ou menos, o Panamá da Europa. Caros leitores, só no Panamá um guarda-redes ousa tirar as luvas para defender penaltys.Ninguém minimamente educado e civilizado faz uma coisa daquelas. Mas enfim, foi maravilhos e eu sou o 1º agradecer-lhe por isso.
Mas agora, já chega! Se ainda não está convencido, desculpe a ofensa, mas então é porque é adepto do Sporting. Mas eu tenho aqui um nome que vai provar a minha razão: Nuno Gomes. O Nuno também já nos deu muitas alegrias. Por exemplo, foi ele que marcou o único golo à Espanha no Euro e que nos fez passar aos quartos-de-final. No entanto, parece-me que estamos todos de acordo que nenhum de nós, o quer ver tão cedo a envergar a camisola das quinas, certo?
O Ricardovski, nome pelo qual já é conhecido na Polónia, nem sequer é o melhor guarda-redes português. É o Quim e até o Fernando Santos que não percebe nada de bola, consegue ver isso. Amigos sportinguistas, admitam que é verdade. Vá, façam um esforço, o tipo até já não é do vosso clube. Por incrível que pareça, até o conseguiram vender e, dado o seu real valor, foi um negócio que nem a Braga Parques conseguiria fazer com o Estado.
Para terminar a minha argumentação, apresento-vos os números do jogo: o Ricardovski levou dois golos, tendo feito a assistência para o 1º e marcado ele próprio o 2º. A Polónia marcou dois golos, mas por incrível que pareça, só fez um remate à baliza.
E como se costuma dizer: os números dizem tudo.

23 comentários:

Anônimo disse...

O Simão é que nem devia sair do banco a não ser para ir chamar os colegas que estão a aquecer!Todos devem concordar que é bom jogador, mas na selecção não faz nada...chamem o Figo e o Rui Costa que ainda ensinavam umas coisas a estes putos!Ah, e o Liedson evidentemente!

Anônimo disse...

O Simão pode não ter feito uma grande joga mas joga bem! e deve continuar a ser titular, o mesmo não se pode dizer do Ricardo, esse só deve ser titular no sporting!

Tb não concordo com o homem da luz ao dizer que o melhor guarda redes é o Quim. O melhor é o Moreira e depois o Quim.

Anônimo disse...

há quanto tempo n vês o Moreira jogar? Deixem-se disso,qq dia querem chamar o Silvino de volta...

Anônimo disse...

eu não tenho particular simpatia pelo quim, mas neste momento, e após a retirada do vitor, é o guarda redes que nos dá mais garantias. vejamos as exibições que fez contra o guimarães e contra o copenhaga. o ricardo é um barrete do montijo. teve culpas nos 2 golos. pessoalmente não gosto do simão, mas acho que ele jogou bem no sabado. com a entrada do quaresma, o tridente fez estragos. bastou o deco acordar e a maquina funcionou

Anônimo disse...

Homem da Luz já pareces os camaradas lá do norte....
Quando joga a selecção não há clubes, será difícil deixar a clubite descansar nem que seja só 90mn!!
Não vi o jogo por isso não posso comentar, mas acho espantoso que quando ganhamos somos os maiores quando perdemos voltam a clubite e os culpados do costume....se calhar empatamos na Arménia, no Kazaquistão e na Finlândia por causa do Ricardo...e perdemos na Polónia também por causa dele....ou terá sido aquele belo corte em vôo do Ricardo Rocha, ou as fífias do Jorge Andrade...

Do Deco que parece que já não sabe jogar nunca falam.....Ah é do Barcelona

Do Simão que nunca fez uma exibição de jeito não falam...Ah é do Atlético

Do Ronaldo que também tem jogos maus...Ah é do ManUtd

....coitado do Ricardinho, já não é do Sporting, mas ainda sobre de clubite!

Anônimo disse...

Tenho cá para mim que para o ano o Ricardo está no Benfica...
Má época no Bétis, dispensa e superior manobra de gestão de LFV, a ir resgatar Ricardo "benfiquista desde pequenino" à Andaluzia. Capas dos desportivos durante 2 semanas. Acções a subir 1%. Orks satisfeitos. Vivó Minfiguee!!!

Anônimo disse...

Também não me parece justo, criticar aquele que foi um heroi, em 2004 e em 2006. Muito gente se emocionou à conta dele, lembram-se? Não sejam cinicos e injustos. Eu de facto até acho que o Ricardo sempre foi melhor na seleção do que no SCP. E até posso achar que o Quim é superior, mesmo sendo suspeito nessa apreciação, mas não acho justo culpar o Ricardo. Até critico mais, quem teve o desplante de nas duas jogadas que deram o golo dos polacos deixá-los chutar à vontade. Lembram-se do golo do Chelsea ao Porto no ano passado!? O Helton foi crucificado porque de facto "frangou", mas não será que temos também de atribuir culpas ao Lucho que simplesmente estava "a beber café" deixando o Robben atirar à vontade? Falta de concentração, e acreditar que só acontece aos outros, é o que é. Achamos sempre que está sob controle, mas não deve ser assim.

Outra forma de ver as coisas...ou não.

E não devemos esquecer, que aquele golo do Ronaldo, também foi "tirado" de alguma cartola, ou não?

Anônimo disse...

O golo do Ronaldo foi tirado do pé do Simão. Até se ouviu na TV o Ronaldo a dizer: "baixinho, não atrapalhes! Dá cá isso que eu resolvo. Pronto. Vistes?"
Mas concordo contigo, Bond: a defesa estava a dormir na forma. A pastar, o que não é estranho para um jumento como o B. Alves...

Anônimo disse...

ó 27 isso da "pareces a malta lá do norte" não te fica nada bem. bem sei que foi o idiota do meu presidente que começou com esse separatismo ridiculo de "lisboa a arder" ou " os mouros foram-se embora e só ficaram os camelos". acho esse tipo de discurso bastante ridiculo para um país do tamanho do nosso. deviamo-nos unir e não andarmos a dizer mal uns dos outros. "a malta do norte"..."os vandalos"..."os valentins"...os corruptos". e do sul? "os carlos cruz?"..."os pedófilos?"..."os corruptos da camara de lisboa?"...

Anônimo disse...

No sul tens gente boa (os sportinguistas) e a ralé, os pelintras, os meliantes, o Barbas e o Jorge Máximo todos ali da zona de benfica......

Anônimo disse...

e tens muito melhor, que isso tudo.
Tens o Belenenses!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

não percebam nada, a culpa da derrota é uma e só uma: jogar no estádio da Luz. todos já deviam ter percebido que a selecção não pode jogar jogos decisivos naquele aviário, pois desde que fomos despachados duas vezes por uns helénicos que não jogam um cara---, aquele estádio ficou amaldiçoado para sempre. eu nunca mais lá vou ver as quinas a jogar e qualquer pessoa com um pouco de razão e bom senso também não deveria.

Anônimo disse...

Depois de umas merecidas e santas férias nessa terra sagrada que é o Baleal, eis o meu regresso ao melhor blogue do mundo.
Então vamos lá. O Ricardo frangou sim senhor, mas não foi só ele. Toda a equipa esteve mal, desde da defesa ao ataque foi tudo muito medíocre. Mas convínhamos, vamos lá ter calma! Ainda faltam muitos jogos e só dependemos de nós. Se ficamos em 4º lugar no campeonato do mundo, também podemos ir Euro.
Vamos ao Euro e será desta que vamos trazer a taça.
Eu acredito! Força Portugal.

Anônimo disse...

Sr. administrador, o sr. é um menino ao retirar um comentário inocente, será que o sr. tb o é?

Anônimo disse...

27, tu devias era ser convocado tambem. nunca vi tanta estupidez junta. facciosismo? clubismo? entao e tu, meu caro?
es um triste, antes de falar e comentar bola devias, sei la, ver bola?!

Anônimo disse...

Voltando à teoria dos "SES" que o Bond utiliou para comentar o último post...

"SE" o Ricardo não se lança à bola, esta não entrava!

Logo o Ricardo é culpado!!! ahahah... o homem não é o melhor GR do mundo, mas querer compará-lo ao Quim Nandrolonas já é ofensa!!!

Anônimo disse...

manuel "lexico caro" machado no centro de emprego da cidade dos estudantes! o mister mais merdoso e asqueroso (tendo em conta que jaime "dopping" pacheco entra na liga de boxe profissional) foi posto sem dono. palminhas, palminhas!

Anônimo disse...

Será que o Record escreveu "machadada final"?

Anônimo disse...

Coitado do Machado! Bigodes daqueles estão em extinção e fazem falta no panorama futebolístico português!Ó Machado aquele abraço!Continua assim que a Edite Estrela arranja-te um biscate.

Anônimo disse...

Carissimos bloguers,
Este blogue é o melhor do planeta. Vamos elevar a maneira como debatemos as ideias de cada um sem frescuras. Ou de cada vez que chamam aviário ao meu quartel dos bombeiros vou ter de chamar mostruário da Largiro áqueles sanitários do avesso.
Sobre a selecção, a minha opinião é a de Scolari já passou de prazo. Casmuro que nem um camelo. São os amiguinhos a jogar e muita fé.. Não chega.
Deco, arrasta-se no campo, falhou sempre que tocou na bola. Onde ficou o Tiago? A defesa não esteve muito enturmada. Porque não o Andrade que tem jogado bem na Juventus? Miguel e Caneira, parece que tinham cimento nas patas. Primeiro que fossem lá para a frente tá quieto, era mais rápido pedir uma torrada aparada no Galeto™. Nuno Gomes, não vale a pena falar mais sobre isso. Se fosse o Camacho encomendava uma baliza só para ele treinar, com mais 1m para cada lado, para ver se começa a marcar golos. Ainda assim, corre e desmarca. O Bambi vai correndo e baralhando os adversários e o Simão é tb um valor que não compromete. Agora, Quaresma. Porque é que o cab... do brasileiro não entende que o cigano é sempre a aviar cartucho??!! Sobre o Ricardo, de quem nunca gostei, nem vou comentar. Mais inseguro que fazer festas a 2 rotweilers a desmancharem uma costoleta. Obvio que a culpa não é só dele, a culpa é a de quem insiste nos mesmos bonecos. Amanhã lá vem a mesma equipa, vem a vitória preciosa e o Scolari, que aufere 40 mil biscas mês para ser casmurro, prova que o melhor é continuar a fazer merda que a coisa naturalmente se compoe. É a estrelinha da sorte.

Anônimo disse...

Viva Portugal!!
Viva o Scolari!!
Abaixo os bota-abaixo!!

Anônimo disse...

Scolari?!! Também escreve neste blogue?!