terça-feira, 4 de setembro de 2007

A matrícula amarela

São criaturas sazonais e manifestam-se preferencialmente no mês de Agosto. É no Verão que encontram a altura perfeita para atacar, quando grande parte da população está a banhos e Nuno Gomes na depilação.
Podem ser encontrados em cidades, vilas e aldeias de Norte a Sul do país, e causam reacções de vária ordem a quem com eles se cruza. Desde o espanto ao mais amargo desdém. E o riso, claro.
Falo dos novos-ricos.
Nas festas de Carrazeda de Ansiães ao volante de um BMW último modelo de matrícula amarela, na Marina de Vilamoura aos comandos de um Cranchi de 30 pés, ou até a pousarem de helicóptero – pasme-se! – na Comporta, eles gostam de ostentar. E atenção que ostentar não é mostrar. Ostentar é exibir, é ter a certeza que os outros vêem, é impor. É atirar à cara.
É um fenómeno tranversal a todos os extractos sociais e encontra várias razões. Se aqueles que tiveram que emigrar acreditam que o sucesso se mede em centímetros cúbicos e em spoilers dianteiros, os que cá moram querem vingar os anos em que o puto do 1º dreito tinha umas sapatilhas melhores, uma bicicleta melhor e uma namorada melhor. São anos e anos de frustração e recalcamento. Anos e anos a pensar naquele mês. Nem que para isso a prestação da casa fique em atraso ou que os putos fiquem sem cereais. Quando finalmente chegam lá, a coisa sobe-lhes à cabeça. Perdem a noção do ridículo. E fazem as figuras tristes que tão bem conhecemos.
Isto a propósito de quê? De uma coisa que eu – muito honestamente – não julgava possível.
Na última semana, dois atletas representando Portugal conquistaram com todo o mérito medalhas de ouro e respectivos títulos mundiais nas suas modalidades. O país aplaudiu, e bem. Tal como se habituou durante décadas a aplaudir Campeões como Rosa Mota, Carlos Lopes, Fernando Mamede, Fernanda Ribeiro, Naide Gomes, Francis Obikwelu, Aurora Cunha, gémeos Castro, entre tantos outros. Mas os mais recentes campeões, quando em competições de clubes, vestem a camisola do Benfica. “Não interessa, é Portugal”, diz o comum dos mortais. “BIFFFIGGGUI!!!!!”, urra visceralmente o sócio e simpatizante do clube da Luz. “Imprime mais 20.000 exemplares!” grasnam os directores da imprensa desportiva.
Até à semana passada os desportistas do Atletismo eram de Portugal e, “en passant”, do clube X ou Y. Agora não: são do Benfica. Ponto.
Os adeptos de tal clube nunca tinham visto nada semelhante em cento e tal anos de existência. E à falta de resultados em modalidades com maior visibilidade, porque secretamente sempre tiveram inveja do vizinho do lado, e porque nunca se sabe como será o dia de amanhã, fazem destas duas medalhas o seu BMW de matrícula amarela.

75 comentários:

Anônimo disse...

O 7 Maldito escreveu isto: "Os adeptos de tal clube nunca tinham visto nada semelhante em cento e tal anos de existência."

Se me permite, farei uma correcção:
o glorioso Sport Lisboa e Benfica tem 99 anos de história, visto a fusão dos 2 clubes que lhe deram origem ter sido em 1908.

Saudações Benfiquistas

Visigordo disse...

Mais, tirando um caso ou outro (antes que me caiam em cima com o Obwikuelo), há clubes que formam, que treinam, e que a partir daí desenham expectativas de ir buscar medalhas. Primeiro para o clube, a nível nacional, depois para o clube, a nível internacional, e depois, bom, depois as vitórias são do País. Não é que não nos encha de orgulho, porque enche, mas essas já são iguais à final de um europeu de futebol. É a selecção que nos representa. Outros que sem ter qualquer meio, leia-se pistas, piscinas, e aquelas coisas com que os atletas treinam, tratam de reclamar méritos que não sejam os nomes dos seus atletas na lista de pagamentos.

Anônimo disse...

Na mouche Maldito!! Mas nao e so nas "amadoras" que se revela o espirito intrinsecamente labrego da instituicao. Nao, nao vou mencionar o presidente (mas reservo-me o direito de o fazer no futuro).

Estou concretamente a pensar na constante mencao as glorias passadas (comecando por chamar ao clube "glorioso", coisa foleira que funciona com as massas). Parecem uma familia de classe media falida, carpindo a perda do T2 de sto Antonio de Cavaleiros na execucao da hipoteca pelo Credito Predial Portugues. Ah que bonito que ele era....

Alguem ve o ManU falar dos titulos em carteira, ou "esnobar" o chelsea por falta deles? A historia vale o que vale, devemos estar orgulhosos do passado, mas o que interessa e o hoje e o que sera amanha. Trazer o resto constantemente a colacao como unico argumento de pretensa superioridade e "bullshit".

Visigordo disse...

Rex, o Chelsea, ainda o ano passado podia ter posto a soberba num caixote. Mas qual soberba?
Este ano o MANU podia ter posto a soberba num caixote. Outra vez, mas qual?
Neste cantinho é que há alguns a julgarem que podem bater records no mundo do futebol. O ano passado, com o desdém com que o Manchester olhou para aquilo, milhões, diria, dezenas de milhões, celebraram o record do Guiness. Nessa altura, o Manchester não só ultrapassava os associados, como entre sócios diferentes, tinha bilhetes vendidos até ao final da época.
Quando o anúncio do Guiness foi feito, eles disseram estarem-se a cagar para números de circo.
Eles já foram muito grandes, é um facto, à pala do regime que usufruíam ter-lhes levado para a Luz um jogador que quando chegou a Portugal vinha para o Sporting.
Eles, tal como os douradinhos, esquecem-se é que o que é bom, não dura sempre.

Anônimo disse...

Caro Maldito, permita-me que discorde. Por mim nunca disse que o Fanã Mamede que se cagou todo a meio de uma corrida era um atleta de Portugal mas sim do Sporting!
Rigor dotor, rigor!! Seja rigoroso.

Curiosamente esta metáfora (um gajo cagar-se todo quando está quase a ganhar) é hoje a imagem de marca do seu clube de educados. Perder finais em casa com clubes de segunda é o mesmo que estar a olhar para a meta e "atalhar" para a moita agarrado à barriga.

Anônimo disse...

Já agora caro VISIGORDO, o seu texto estava quase bom e até com alguma piada não fosse esse estatelanço final, essa característica infeliz própria dos sportinguistas que é a de falarem das derrotas do seu clube "...ter-lhes levado para a Luz um jogador que quando chegou a Portugal vinha para o Sporting..." culpando os outros.. Tudo em género choramingoso e queixoso..
Porque não tentam de uma forma menos dramática tipo: É pá viste aquilo?! Os gajos nem com o Eusébio ganharam mais que 2 Taças dos Campeões!! Que disparate!!, que falhados!!.. Nós se não tivessemos sido "róbados" ganharíamos no mínimo umas 5!!

Anônimo disse...

E la estao eles a dar-lhes com a historia, como se nunca tivessem perdido uma final (ou utilizando a metafora, se me permite, cagando-se a vista da meta, repetidamente)... Posso-me orgulhar de vos ter visto "ir a moita" na recta final duas vezes na vida, talvez o Dr. Barbosa nos possa contar mais umas quantas vistas la no Maracaibo.

Visigordo disse...

Caro Van Costa,
Tudo em género choramingoso e queixoso, claro.
A partir daí ganharam o que vos deu história.
Mas adiante, vamos por a bitola nos últimos 10, 5 anos e vamos lá ver o que fizeram.
Huuuuummmmm.......huuuuummmmm.....a..., parvoíce minha, vão ser os maiores do mundo em 2011.

Visigordo disse...

...se o Orelhas o disse, está registado. Maiores do mundo e não há cá mais conversa.
27, isto é só rir...

Visigordo disse...

Van Costa, por mais burro que pareça, eu não peciso de lhe responder, você dá as respostas todas.

Anônimo disse...

27, 27, ajuda, ajuda!

patos.

Anônimo disse...

Caríssimos colegas,
O Maldito 7 tem mesmo jeito para estas coisas, disse tudo e disse bem.
É triste ver que existem pessoas que não vem quase nada (tipo rinoceronte) para além do clube. Não conseguem pôr a clubite de lado quando atletas seus vão representar o nosso país. Parecem aqueles labregos do norte que assobiavam a selecção quando jogavam nas antas só porque SCP ou slb tinham mais jogadores seleccionados que o fcp.
Mas reacções destas mostram mais que isso, além da clubite aguda, mostram uma pequenez de espírito, uma mesquinhez absoluta e confirmam o rótulo de patos bravos e balões inchados que caracterizam o ser benfiquista. Parabéns! só nos dão mais razões para gostar de vocês.

Anônimo disse...

Bom, falem do vosso passado glorioso no atletísmo, Carlos Lopes, Mamede, falem de atletas Nigerianos que nem português sabem. E lá está outra vez o betinho semi letrado, semi educado e pseudo intelectual a dar-lhe - O novo riquísmo é culpa do Benfica. Sim senhor... - Portugal é um país de labregos emigrantes. ok...
Não me lembro é de quando é que foram campeões nacionais de futebol, foi quando? em 2001?
É claro que é um gosto especial ter atletas campeões do mundo, tal como as suas glórias do passado, que afinal não lhe dizem nada, porque estavam a representar Portugal.
E é claro, estes campeões revolvem-lhe as entranhas, só pelo facto de - para além de serem Portuguêses - serem atletas do Benfica.
Pá, ser Sportinguísta é realmente uma coisa frustrante...

Anônimo disse...

coach,

disses-te tudo!

Anônimo disse...

Coach,
Não percebeste mesmo nada....
Os atletas quando vestem a camisola da selecção são de Portugal, quando cantam o hino são de Portugal, quand ganham medalhas são de Portugal, não interessa de que clube vêm....pelo menos para a maioria de nós.
Mas palpita-me que deves ser daqueles que assobia o Cristiano Ronaldo quando cá vem jogar...

PS: pergunta ao nosso excelente
comentador Oscar Barbosa, que viveu muitos anos fora, se não sentia orgulho, quando um atleta do SCP ou do fcp ou outro qualquer, ganhava uma competição...

Anônimo disse...

Frustrante é não saber escrever "disseste".....

Anônimo disse...

A moita, a camisola de Portugal e outros contos de embalar.

A Moita escondida: local tão apreciado pelo comum lusitano. De recordistas mundiais dos 10.000 metros, imbatíveis durante duas décadas, até a pretensos craques que povoaram o inferno da Luz durante o reinado de bigode Artur. Mas honra lhe seja feita que foi uma cagada com estilo. Borrar-se em San Siro é ao melhor nível de qualquer labrego que visita um país europeu atrevés de uma excursão do clube de campismo de alfornelos.

A camisola de Portugal:
o contentamento pelas vitórias portuguesas no mundial de pista coberta são agora um exclusivo do império benfiquista. Não perdendo esse espírito de conquista, proponho mesmo que se apertem todos numa das ilhas desertas do arquipélago da Madeira e proclamem a independência. Alberto João Jardim apoia e toma posse enquanto Ministro dos Negócios Estrangeiros (relações com Uefa e Fifa) e o Kadafhi dos Pneus (vulgo o Orelhas) sentado no trono no alto do morro. Que maravilha seria! O Hino da autoria de Luis Piçarra a ecoar pelos extensos 2 kms da nação por onde se amontoariam os 6, quiçá 7 e qualquer coisa milhões de lamps.

Não passam de sonhos lindos de uma tarde de verão. Mas a verdade é que a labreguice é doença comum na zona da Luz. Tomar posse das vitórias do país é um exclusivo lamp. Abaixo a corrida da vitória com a bandeira Portuguesa. Ostente-se orgulhosamente a bandeira do slb enquanto se sobe ao pódio! Não se toque o hino nacional, mas sim "As Papoilas Saltitantes". Será a única hipótese de termos 6, quiçá 7 milhões e qualquer coisa de labregos a cantar um hino do principio ao fim em vez de trautearem o La La La La habitual por não saberem a letra....Enfim...A quem não tem a Escola toda, mais não se pode exigir!

Anônimo disse...

Para quem não se recorde da cagada italiana em San Siro, deixo o nome:
TAVARES! companheiro de equipa do Nelo (este era o 10). Que belo conjunto de jogadores!

Anônimo disse...

Tudo não passa de uma questão de lógica: se a maioria dos portugueses são saloios e se a maioria dos portugueses são benfiquistas - logo: a maioria dos benquistas são saloios!!!!
Ah, e se nós somos pseudo-intelectuais o que serão os benfiquistas? pseudo-camionista, pseudo-taxista,pseudo-donodetasca, pseudo-etc...etc...etc!
Pelo menos nós tentamos usar os nossos neurónios para outros assuntos que não a bola e o nosso próprio umbigo!

Anônimo disse...

Pedem-me que comente se fiquei orgulhoso com as vitórias dos portugueses lá fora. Claro! Quase por igual vibrei com as vitórias do Benfica, Sporting e Porto (estas porque mais recentes e porque que já estava em Portugal, vividas de forma diferente).

Sobre as outras modalidades, vibrei, sem dúvida, com os feitos de Lopes, Mamede, Leitão, Rosa Mota, Aurora Cunha, Fernanda Ribeiro, Gémeos Castro etc.

Sobre as mais recentes conquistas, também.

E nunca liguei às cores do clube a que pertenciam, nem no tempo de Carlos Lopes e Mamede.

Aliás, em relação aos atletas mais recentes, nos dias que correm, até acho abusivo dizer que este ou aquele atleta pertence a um determinado clube. É mais adequado dizer que o Sporting ou o Benfica patrocinam determinado atleta, a par do BES, do Montepio, ou da Sagres... No fundo, é mais marketing do que outra coisa qualquer, desculpe-me o prof. Moniz Pereira.

Anônimo disse...

Esqueci-me de assinar

a que acaba com Moniz Pereira é de

Óscar Barbosa

SLB4ERVER

Anônimo disse...

Não sendo «nouveau riche» (o património «Medalhistico» de alto gabarito do meu club assim o determina), muitos parabéns aos PORTUGUESES Vanessa e Nélson!!

Nands SCP

Anônimo disse...

O amigo Coach não leu bem. Parece-me que o 7 Maldito quer dizer que o novo-riquismo é tranversal a todos os extractos sociais e económicos. Não é coisa exclusiva de emigrantes. É tb de patos bravos de Vilamoura e betinhos que aterram na Comporta. E labrego pode ser tanto o emigrante como o Presidente do Conselho de Administração do BES.

bernardo disse...

Vamo-nos deixar de histórias. O passado é muito bonito, mas eu sendo do Sporting pouco me interessa o palmarés na década de 50 ou 60. Eu nao existia. E esse é o problema de muitos dos meus amigos Benfiquistas. É que o presente (ou seja passado recente, presente e futuro - mas esse não é conhecido) é tudo menos compatível com a idéia de grandeza que ainda carregam na memória. Senão vejamos os resultados nesta década (ou milénio se bem que há sempre dúvidas se 2000 conta ou não...):

Campeonato/Liga

2000/2001
1.Boavista
2.Porto
3.Sporting

O Benfica ficou num honroso 6o lugar (atrás de Braga e Leiria)!

2001/2002

1.Sporting
2.Boavista
3.Porto

O Benfica ficou num honroso 4o lugar

2002/2003

1.Porto
2.Benfica
3.Sporting

2003/2004

1.Porto
2.Benfica
3.Sporting

2004/2005

1.Benfica
2.Porto
3.Sporting

2005/2006

1.Porto
2.Sporting
3.Benfica

2006/2007

1.Porto
2.Sporting
3.Benfica

Ou seja, o Porto é claramente dominador e quem se pode vangloriar. O Sporting tem 1 campeonato, dois 2os lugares e 4 3os. O Benfica tem 1 campeonato, dois 2os lugares, dois 3os, um 4o e um 6o. Ou seja ambos mal, mas o Sporting melhor do que o Benfica.

Taça de Portugal

2006-2007 Sporting
2005-2006 FC Porto
2004-2005 V. Setúbal
2003-2004 Benfica
2002-2003 FC Porto
2001-2002 Sporting
2000-2001 FC Porto

Ou seja, o Porto é mais uma vez quem melhor palmarés tem. O Sporting tem duas taças e o Benfica apenas uma. Portanto mais uma vez não é brilhante para nenhum dos clubes, mas Sporting melhor do que o Benfica.

Supertaça

2006-2007 Sporting
2005-2006 FC Porto
2004-2005 Benfica
2003-2004 FC Porto
2002-2003 FC Porto
2001-2002 Sporting
2000-2001 FC Porto

Ou seja, o Porto domina mais uma vez. O Sporting tem duas supertaças e o Benfica apenas uma. Portanto mais uma vez o Sporting melhor do que o Benfica.

Quanto a competições Europeias, nada a adiantar a estas conclusões. Bem o Porto, mal o Benfica e o Sporting, mas apesar de tudo uma presença numa final a favor do Sporting a merecer destaque.

Peço desculpa pelo comentário tão longo mas parece-me que era de facto necessário clarificar algumas dúvidas que aqui andavam. O Benfica ERA um grande clube no tempo dos nossos pais. Agora é um clube com um grande passado longinquo, mas um presente bem modesto e claramente pior do que o do Sporting.

E não me venham cá falar de modalidades amadoras. Isso é piada.

I rest my case.


Saudações leoninas,
Bernardo

Anônimo disse...

até que enfim um comentário de jeito! Obrigado, Bernardo!

Anônimo disse...

Contra factos, não há argumentos.
Felizmente, parece que os dragões que por aqui andavam na semana passada ou foram de férias ou rumaram a outras paragens. Senão lá vinham eles "blablablabla...."

Anônimo disse...

A unica "arma" que os senhores que defendem o SCP, continuam a exibir para derrubar os feitos e factos do SLB, resume-se a questões morais, culturais e sociais. Penso que este blog foi criado mais no intuito de um Derby desportivo. Debate de ideias, argumentos e convicções. Já me custa um pouco vir aqui ler os comentários e verificar sempre a mesma coisa. De parte a parte devo dizê-lo, mas como os valores que meus páis me passaram, forma sempre no intuito e sentido de respeitar todas as pessoas, independentemente de seus credos, religião cou cultura. Podemos não concordar com as convicções de outros, mas respeito é coisa que devemos ter sempre, assim como a tolerância. Acima disto tudo vem a humildade e o civismo. Estes são os valores que passarei sempre, ou tentarei passar, aos meus descendentes. Gozar/brincar com um "lagarto" ou "tripeiro", sim, mas no fundo estou a criticar o seu clube, nunca o individuo, o seu estrato social, educação ou cultura.

Se calhar estou só a divagar, ou não. Deixo ao vosso critério.

Anônimo disse...

Peço desculpa pelos erros mas a pressa é inimiga da perfeição

Anônimo disse...

E a ignorância sinónimo de benfiquismo! Não se preocupe com os erros, encontrará por aqui outros (da sua casa) que não são melhores meu caro Bond, James Bond

Anônimo disse...

27,
Mais frustrante que um erro ortográfico são os teus comentários…
E o “27” de onde vem? Serão 27 campeonatos sem ganhar?! 27 Derrotas seguidas?!
Ou 27 comentários infelizes!?

Bond,
Os nossos amigos são perfeitos! Pena que não sejamos assim!

Anônimo disse...

Bernardo, trata-se efectivamente da década dourada do apito. Parabéns. já enviaste essa estatística à Mª José Morgado?
«Rui Costa está cada vez mais jovem, até parece que tem vinte anos!» PETIT in A Bola de hoje.
TEMEI LAGARTOS!

Anônimo disse...

juveleoboy, o seu coment encaixa na perfeição num elemento de uma claque organizada, tipicamente miúdos de 14 anos e adultos com o desenvolvimento mental de miúdos de 14 anos.
Espero que o improprio não seja invadido por estes senhores, mas especialmente pela segunda categoria, vulgarmente designada de retardados, Refiro-me a qualquer das côres, claro...

Saudações desportivas,

Anônimo disse...

É a 2ª coisa em que estou totalmente de acordo com o amigo Coach. A 1ª é que o Engº Santos nunca devia ter saído, eheheh.

Anônimo disse...

coach,
se calhar o jeveleoboy, é escuteiro!
Escuteiros - São uma data de meninos vestidos de parvos a seguir um parvo vestido de menino.

jimbras disse...

Contra factos não há argumentos, mas parece que para os amigos benfiquistas só lhes interessam os factos com exito.É certo que a história não se apaga e que o Slb no passado foi uma das melhores equipas do mundo, mas agora têm de se render aos factos (aqueles que já não interessam) do passado recente e presente. Falam dos 18 anos do Scp mas nos ultimos 15 só ganharam um campeonato e o texto do amigo Bernardo apenas relata factos. Com certeza que o recente historial do Scp não é brilhante, mas...quem tem telhados de vidro não atira pedras ao vizinho.
Saudações Leoninas

Anônimo disse...

Compreendo a angústia da aristocracia falida quando vê aterrar o milionário de helicóptero, percebo perfeitamente a inveja do tipo que não teve coragem para emigrar e vê o vizinho chegar de carrão de chapa amarela. Sei que é um país de labregos.
Só não compreendo é a relação disso com o futebol, atletismo, clubismo, nem porque é que alguns estão sempre numa contínua e exacerbada tentativa de colar tudo o que há de negativo no país ao seu rival de sempre.
Expliquem vocês seus grandes, geniais, fabulosos , homens doutos, fantásticos intelectuais, mestres de toda a sabedoria, possuidores de grandioso raciocínio e dons de retórica.
Porque será?

Anônimo disse...

Caros,
verdade é que o porto tem dominado nos ultimos anos, cada um de nós tenta sempre chegar a brasa à sua sardinha, mas a verdade é esta! Sim, tb eu acho que eles são curruptos!
É por falta de vitórias todos nós e tb os lagartos falamos do passado! Mas se juntarmos todas as glórias e derrotas até aos dias de hoje, o GLORIOSO é sem dúvida o GLORIOSO, daí o nome... não é por acaso!!!

Anônimo disse...

O que está a dar é o BElEM!
Lagartos digam lá a verdade!
estiveram todos borradinhos para ganhar frente a 10 jogadores que têm um valor de mercado de liedson e meio!
Não, riam muito porque quando for com os outros (SLB e FCP), se não roubarem e o Belem não jogar com 10, lá se vão 3 pontitos e na 2ª volta + 3!

Anônimo disse...

Coach, do rídiculo ninguém tem inveja. Seja ele o helicóptero da Comporta ou o BMW do emigra. A relação é apenas o ridículo de que benfiquistas se cobrem quando se apanham com o BMW ou o helicóptero nas mãos (as medalhas do atletismo).

Quanto a ti Fungo, Deus te ouça.
A ver se o 4º lugar do ano passado não vos subiu à cabeça e se não acabam na Honra lá para Maio....pelo andar da carruagem...

Anônimo disse...

Bond, consideras que os factos expostos pelo Bernardo não são dignos de estar neste blog? Só porque não são muito favoráveis ao SLB? isso cheira-me a democracia da treta!!!
São precisamente estes factos que validam e estimulam o "debate de ideias, argumentos e convicções" de que falas....

Anônimo disse...

O meu post foi colocado, penso, durante o comentário do Bernardo. Assim, só tive opurtunidade de o ler, depois de colocar o meu. Factos são factos, mas será que o SCP se contenta apenas com 2ºs lugares!?

De facto, sempre se disse que, para vocês, ficar na frente do Glorioso, significa ganhar campeonatos.

Se isso já é uma garnde vitória para o vosso clube, garanto-vos que para o nosso não é a mesma coisa.

Anônimo disse...

Claro que não é mesma coisa que ganhar campeonatos, mas tb sabe bem...

008 disse...

o maior feito que o sporting têm é de ser o principal rival do BENFICA!!!pensei nisto lagartos!!!!pote 3 diz-vos alguma coisa!!!!!ou ainda acham que a cobertura do wcalvalxixi vai ser puxada por camiões gigantes para que voces possam encarar o futurobv com outra prespectiva!!!!acordem lagartos!!!que o padre federico gosta de animais rastejantes!!!!!\

Anônimo disse...

008, acalma-te lá!!! até te atrapalhas a escrever, tal são os nervos!!

Anônimo disse...

Coach, tenho 18 anos, para tua informação, mas pelos vistos bastante mais cérebro que metade (todos lampiões) dos comentadores deste blog (a julgar pelos inúmeros erros ortográficos). Por isso, se verdadeiramente queres elevar o nível do blog, o melhor é começares por voltar à C+S. E se querem exemplos, basta lerem o post do 008, toda uma obra-prima!

Finalmente, notem as más-línguas, ficar à vossa frente no campeonato não nos dá particular alegria. Mas ver o Liedson fazer picadinho do Luisão ali ao lado do Colombo, isso sim é uma alegria.

Anônimo disse...

como já disse, deves ser escuteiro!

Anônimo disse...

Boy, ve la se te acalmas. As vantagens da idade e que com ela aprendes a respeitar os demais.

Eu estava la na superior sul quando a Juve comecou. Para que vejas o espirito da coisa, a falta de tambores (o orcamento nao era o maior) usavamos os barris da tartan da pista para fazer barulho. Puto, a julgar pelas tuas intervencoes neste blog, posso garantir-te que o espirito original da Juve nao e aquele que tu, e grande parte dos teus coleguinhas, levam cada fim de semana para os estadios de futebol

Anônimo disse...

Pessoal, falando do presente, o Benfica está à frente em todos os rankings internacionais, tem o maior palmarés, o maior estádio, a maior massa associativa, a maior assistência, foi campeão em 2005.
Nos últimos três confrontos directos ganhou dois e empatou um.
Ainda bem que estamos todos felizes pelas medalhas dos campeões mundiais, por momentos pensei que fossem apenas os Benfiquístas.
Boy, também já tive 18 anos e a mania, cresce e aparece, se quiseres ficar pela ofensa directa e pela agressão verbal, procura um blog com malta da tua idade.
Se quiseres violência física, procura os retardados dos NN, oferecem-te de borla.

Os melhores cumprimentos,

Anônimo disse...

quando não há futebol, há futsal e triatlo!!!! são desportos tão nobres quanto o lançamento do disco, hoquei em campo, pesca à linha ou mesmo o golfe. deixem os homens da luz ganhar alguma coisa! apostaram na equipa de ciclismo, mas o nuno assis tomou o dopping todo e não deixou nada para o resto do pelotão. para a próxima escondam-lhe a fruta, que o rapaz é guloso.

Anônimo disse...

Olha o homem da fruta, está cá hoje. Viste o trailler do filme sobre a vossa primeira dama? Parece interessante, sexo, violência, mafia, todos os ingredientes de um sucesso de bilheteira. É claro que todos nos rendemos à supremacia e total domínio do FCP, o velhote chamava-lhe o sistema, parece que o filme chama-se... "corrupção", será?

Anônimo disse...

coach! mudem de presidente, arranjem uma equipa de FUTEBOL e desinvistam no triatlo, ciclismo e ....cinema. a vossa história ao nível do desporto rei está congelada há mais de 40 anos! infelizmente creio que não és do tempo em que o benfica era um grande. ou compras os coleccionáveis da "a bola", ou então tens de ir a algum lar da terceira idade para falar com algum ancião, que esteja disposto a contar como eram os tempos do futebol na era da tv a "preto e branco". o baú dos trofeus, tem pó (não é o pó dos pneus do kadhafi dos pneus), nem o pó que a familia benfiquista (carlos cruz, chalana...) davam aos "putos" da casa pia para os paparem. acredito que haja corrupção no porto, como no scp, no benfica, no carrazeda de ansiães ou noutra colectividade qualquer. existe uma coisa no porto que não existe em nenhum dos outros; um presidente que gosta mais do clube do que da propria mãe. foi assim que nasceu o nosso país, nunca te esqueças!
deixo um video para relaxar....
http://www.youtube.com/watch?v=i2fZq_YN040

Anônimo disse...

Ó dragão de lisboa, está a abichanar??!! Mais um bocadinho e dizes que também és do Sporting. Achas piada aos azulejos é? Depois de uma série de posts em "mucassin" sola branca, vens dar uma ajudinha aos lagartos... bem precisam.

YOU SONG SO NICE BUT YOU DONT MAKE ME HAPPY!
(Cantas bem mas não me alegras, prov popular)

Anônimo disse...

AH!AHAH!AH!
Isto é tããããõ bom!!!
Obrigado a todos.

Anônimo disse...

Caro 008 com essa entrada vejo logo quem tu és....finalmente te dignaste a aparecer neste blog. Malta cuidado que 008 é uma fera!! cego até ao tutano!

Lista C, deixa lá o juveleoboy em paz ou és como o Carlos Cruz...todo assanhado para cima da miudagem. Ainda por cima ele escreve melhor que a maioria da lampionagem que para aqui anda. O Coach por exemplo ainda não deve ter passado dos 19...

Von Costa tu é que não cantas nada! (SING)...Além disso mais vale ter azulejos no estádio do que deixar a obra por acabar como vocês...já não tinham dinheiro para a tinta deixaram o estádio por pintar.....ganda benfica

Anônimo disse...

calma rapaziada, porque não aderem todos ao Belenenses, afinal está no coração da maior parte de todos!

Anônimo disse...

dragão,
gostava de saber se és natural de Lisboa!?
se assim for tenho pena de ti! pois és adepto de um clube de uns gajos que te detestam... detestam tudo o que é de Lisboa e são invejosos!
para teu bem espero que sejas um gajo do norte!
Atenção estou a falar dos adeptos do fcp e não das pessoas do norte!

Anônimo disse...

Lista C, não me obrigues a pôr a boca no trombone e falar do clube pelo qual torcias até aos teus 16 ou 17 anos.......

Anônimo disse...

É verdade e depois!
é uma coisa pela qual me envergonho, mas abri os olhos!

Anônimo disse...

Caro 27,

Pela sua cabeça teria de começar por dizer que GANDA não está bem escrito o que seria patético. Entendo que o quisesse dizer assim.

Obrigado pela pronta correcção mas o erro foi propositado. Aliás toda a frase está mal construída propositadamente. Achei que devia vestir a pele de um Fanã a segurar uma Mine™ ao pé da Roullote™ e com meia bifana entre dentes a espremer-se de óleo para o chão, enquanto vociferava a bela frase.

Sim, não é uma imagem das mais belas mas para falar ao fcp há que estar a preceito, a condizer.

Muito Benfiquista dirá você. Mas não só, digo eu.
É passar ao pé das roulottes por baixo da 2a circular em dias de jogo e ver. Aliás, cada vez mais trolhas, grunhos e ukranianos são do sporting, o que prova que o vosso clube está a crescer.
Já não era sem tempo deixarem-se de frescurites.

Cumprimentos

Anônimo disse...

Como simpatizante do Sport Lisboa e Benfica venho por este meio solicitar aos sócio-gerentes desta firma/blog o favor de alterarem a cor da letra dos posts. Assim de repente hummmm, preto. Custa-me escrever a verde, cansa-me, e começo a fazer muitos rodriguinhos com as palavras, empaste-lo e não passo do mesmo. Homem da Luz, parece que o seu sócio lagarto está a tomar conta desta casa. Textos e mais textos, brilha sózinho, e você deixa a massa um bocado desguarnecida. Ou muda de atitude ou teremos eleiçoes antecipadas. BBIIFFFIIIGGUIY!"!!

Anônimo disse...

Van Costa,
O Sporting tem, segundo os estudos, à volta de 3 milhões de adeptos em Portugal. Sendo tantos, existem obviamente pessoas de todas as classes, nacionalidades, credos, raças...etc.
Esses esteriotipos que querem fazer passar do adepto sportinguista beto, e do benfiquista trolha só engole quem quer...conheço todo o tipo de adeptos benfiquistas e sportinguistas pelo que não sou fã dessas generalizações....Agora tripeiros é que são todos uns labregos eheheh!!!!

Anônimo disse...

27, sou forçado a concordar consigo, contariando um pouco a lógica deste blogue. Espero não levar com um processo disciplinar..

Anônimo disse...

27, sou forçado a concordar consigo, contariando um pouco a lógica deste blogue. Espero não levar com um processo disciplinar..

Anônimo disse...

Lista C....és um catavento!!!

Anônimo disse...

27... não maces!!!

Ainda te dou 27 razões para não maçares!

008 disse...

atrapalhado a escrever como tu a ler !!!!!se tens dificuldades de compreenção e tens 19 anos vai para a tropa que isto aqui não é para meninos!!!!!anónimo não te engasgues a ler afinal tu és desculpa você é um sacoorzinho!!!!ps:não use chapéu acho que já lhe basta uma pala nos olhos!!!!faz um esforço desculpa ( faça um ),solta o complexo que há em ti!!!!!

Anônimo disse...

Epá, ó 008, ainda gastas os pontos de exclamação todos a que este blog tem direito.
Depois a malta quer mostrar-se surpreendida com qualquer coisa e só saem interrogações ou, na melhor das hipóteses 3 pontinhos.

Anônimo disse...

Só para informação geral do BLOG:

EU SOU DO F.C.P. E SOU DE LISBOA.

Não gostos especialmente da cidade do Porto nem dos grunhos dos Super Dragões, mas, tenho um orgulho imenso no meu clube (especialmente depois de ter presenciado "in loco" a victória em Gelsenkirshen), portanto não me incomoda nada que meia dúzia de grunhos achem que Lisboa deva arder.
Concordo plenamente com a opinião desse grande sr. o Dragão de Lisboa
quando diz q corrupção (e não tráfico de estupfacientes) está em todo o lado até no Carrazeda.
Filmes há muitos ...
(será que o "blow" é baseado na vida do LFV?)

Antes quando a Vanessa ganhava alguma coisa era uma atleta Portuguesa que ganhava, de há uma ou duas semanas a esta parte já é a atleta do benfica que é campeã do mundo.
Agora até o ciclista do povo foram buscar...
G'anda clube

Saudações

P.S - Alguem sabe o que é hoquei em patins???

P.S 2 - Labrego é quem insulta os outros quando não tem mais nada para dizer!

Anônimo disse...

dragão,
acho que tens razão ao dizer para os lamp. mudarem de presidente! até um elefante tem as orelhas mais pequenas, mas não há pior que pinto da costa (para não dizer outra coisa), é curropto até dizer chega, por exemplo a época passada os 3G ficaram separados por apenas 1 ponto, ora ai está um titulo que não deviam ter, roubaram muito mais que 1 ponto em toda a época!

Anônimo disse...

Super Dragão sentado em cima do Bibi...
"EU SOU DO F.C.P. E SOU DE LISBOA."....isso não existe pá, vai-te tratar!!

Anônimo disse...

Alguem sabe o que é futebol de salão "futsal"??

Anônimo disse...

Ò 008 essa merda que tu tomaste estava marada...

Anônimo disse...

Já cá não vinha à algumas horas, mas valeu a pena. Estou farto de rir!

Dragão de Lisboa, és um aldrabilhas. Já estava à espera... Malta da Pasteleira é o que dá.

Abraço

Constou-me que a lagartagem perdeu a sua grande mais valia - achavam eles - para argumentação contra o Glorioso. O Ninja de Carapinha, está lesionado.

Anônimo disse...

Bom, como e que e, temos novo post ou que? Estamos mal habituados e estamos a cumprir a nossa parte, 70 e tal comentarios nao e para qualquer blog.

PS: O Homem da Luz parece o Manelele no meio campo do slb: ausente. Sai mais sarrafada "a petit", sff.
pps: para o luisao nao necessitamos o carapinha, esta la o levezinho, tem chegado e sobrado

Anônimo disse...

uma questão para os benfiquistas participantes deste e outros fóruns: para quando a realização de novo encontro geral das casas e adetpos, etc? não sei se se recordam do mega fiasco - sintomático da tão somente auto propagandeada e propalada grandeza colossal mais maior grande e gigante - da ultima (teria sido a unica?) tentativa? ah! claro! foi uma organização incompetente, nada teve que ver com um espírito um pouco megalómano ou quem sabe com um complexozinho de grandeza depois de ultrapassada a fase do complexo de inferioridade, correspondente aos vossos primeiros anos a tentar acompanhar o grande sporting?

saudações leoninas