quarta-feira, 19 de setembro de 2007

A gente fala na final...

Tiveram sorte estes italianitos, o jogo correu-lhes bem e, surpreendendo ainda mais o mundo do futebol do que o empate do Chelsea com o Rosenborg, o Milan acabou por vencer tangencialmente o Glorioso.
No 1º remate que fizeram à baliza, marcaram um golo de bola parada, onde me parece que Quim faz uma homenagem a Scolari, uma espécie de operação de charme a reclamar a titularidade na Selecção, já que a sua palmada na bola é ao nível do soco do Felipão, frouxa.
O Benfica volta a pegar no jogo, esmagando sem dó nem piedade o Campeão da Europa. Numa altura em que transformámos uma equipa de Legionários numa equipa de Farinellis, desenhámos a melhor jogada de jogo e enviámos uma bola ao poste. Dominávamos por completo San Siro e os italianitos pareciam uma vara de porcos trancadinhos no curral da Quinta do Maestro.
Subitamente, num volte­-face inesperado e num contra-ataque cobarde e venenoso, marcaram o 2º golo numa jogada plagiada ao Benfica. Um bonito golo que nasce dum canto favorável ao SLB.
A seguir, continuámos a dominar o jogo, a empurrar os milaneses às cordas mas Dida fez uma notável exibição, merecendo talvez mais o prémio da UEFA de melhor em campo do que Rui Costa. Em jeito de treino, ainda deu para estrear um jogador que eu desconhecia que fosse do Benfica e que tem um nome quase tão difícil de escrever quanto aquela equipa turca que há poucos anos eliminou o Sportén da taça uefa.
Nos minutos finais, Nuno Golos ainda reduziu mas não o suficiente para o resultado expressar alguma justiça e normalidade face ao real valor das duas equipas.
Digo-vos que não tenho dúvidas nenhumas que na final da Champions limpamos o Milan, com a mesma eficácia com que a Nova Zelândia despachou a nossa selecção de rugby.

E até vos digo que se o jogo de ontem tivesse mais dez minutinhos... capice?

19 comentários:

Anônimo disse...

LOL

Este blog é sobre futebol ou humoristico??

Virgílio disse...

Aquela dupla de centrais impressionante e aquele meio campo maravilhoso onde só o Rui Costa é que destoa...E o Nulo Gomes, meu Deus, tantos progressos, mais uma vez acertou com a baliza! E se esta estava longe! É sem duvida o melhor ponta de lança, só o Ósébio se lhe compara...

Deus mantenha este dream team burmelho por muitos anos. Vai certamente dar-me mutias e frequentes alegrias...

Anônimo disse...

Rigor e isenção. O Homem da Luz limita-se a relatar os factos, e a partir daí que cada qual retire as suas conclusões. Desde a última vez que li "A Bola" que não via uma peça jornalística tão boa.
Entretanto, para o jogo de hoje, confio plenamente na Teoria do Cliente Habitual que aqui foi divulgada.

Anônimo disse...

Como diria R.A.P. não arriscava os 15-0 mas 14-0 era possível.

Não concordo.
Acho que houve falta de ambição.

Anônimo disse...

Amigo Homem da Luz
Estou de acordo com o que de fundamental refere na sua crónica. O jogo com mais uns 5-10 minutos teria outro resultado. O Benfica acabou por ter muito azar na forma como o resultado se foi construindo. Imperdoável o falhanço de Cardozo. O Quim acabou por remediar o erro do primeiro golo com um par de boas defesas. O Rui voltou a mostrar a sua classe pura num grande palco do futebol. O "miúdo" Miguel Vitor fez uma exibição personalizada não acusando a responsabilidade de jogar contra o Milan. Com o Petit no meio campo estou certo de que outro galo cantaria.
SLB 4 Ever
O. Barbosa

Anônimo disse...

Homem da luz, viste o jogo em que canal?

É que no meu aparelho de televisão vi um Benfica assim a atirar para o perdido em campo. E olha que sou benfiquista.

Das duas, uma: ou tiveste um acesso de clubite aguda ou tens a tvcabo mal sintonizada.

Anônimo disse...

Vemo-nos na final da taça intercontinental

Como toda a gente conhece o departamento médico do benfica, assustei-me quando vi o Rui Costa bater com tamanha força no peito. Um amigo italiano explicou-me que é um gesto de agradecimento: corresponde ao número de oportunidades flagrantes que o Milan falhou. Para quem vem das pré-eliminatórias, o leiria da Champions-como o benfica é conhecido na Uefa, temos que reconhecer o feito assinalável.

Anônimo disse...

Totalmente de acordo, mas volto a afirmar o que disse ha uns dias atras: quando jogarem com uma equipa a serio quero ver como e que e. Isto de andar a arriar porrada em clubes de terceira, como a Naval e o Milan, nao diz nada sobre a qualidade do plantel do SLB.

7, tou preocupado, ontem aquilo do cliente habitual nao funcionou a 100%, o Porto acabou por nao desgracar os palhacos de Anfield (apesar de ter ensinado aquela cambada de spanish/english SOBs como se joga a bola). Vamos ver se temos mais sorte esta noite.

Anônimo disse...

Nem 8 (Poborski) nem 80(homem da Luz).

O que vi foi uma equipa de outro "campeonato", Milan, acho que sem dúvida a melhor do mundo neste momento, e outra com o mérito de ter jogado de peito aberto e sem medos em casa do campeão europeu. Acho que o Milan parece uma equipa de Playstation, jogam de olhos fechados, e aquilo sai sempre... Não vamos esquecer que mesmo noutro patamar, o Benfica jogou ainda sem os seus verdadeiros centrais, e sem, quanto a mim, o jogador que seria mais importante que qualquer um para este jogo, Petit.

Quanto ao Miguel Vitor, o Sr.Oscar Barbosa esqueceu-se de referir que fez a assistência anedótica para o segundo golo do Milan, assistência essa feita na grande àrea defensiva do Milan. Mas é miudo e de facto para um jogo daqueles não se podia pedir mais. Quanto a mim o elo mais fraco e unico foi mesmo o Luis Felipe. Todo borradinho, todo mijadinho. Mesmo em cor de rosa, aquela camisola pesa toneladas para certos jogadores, é um facto.

Não fiquei triste, fiquei resignado e conformado, perante um poderio de uma equipa de outra galáxia, e digo mais, masmo contra o meu clube gostei de ver o Milan jogar. Quem gosta de futebol é assim.

Fiquei satisfeito porque vejo, cada vez com mais certeza que o benfica tem matéria prima com muita, mesmo muita qualidade, e se nos lembrar-mos que estão jogadores na equipa titular que só chegaram á 3 semanas e já demonstram tanta capacidade e qualidade...Ao contrário do que dizia à uns meses, aquando da saida do Simão e da não permanência do Manel Fernandes, em que cepticamente falava várias vezes que assim não iamos ter nada este ano, neste momento não tenho duvidas em afirmar que temos equipa de sobra, para consumo interno, e ao nivel da europa vamos fazer um brilharete. Deixem voltar o Luisão, Petit e David Luiz... Mais tarde falamos!

Anônimo disse...

Vejo que há por aqui uma grande maioria de lagartos eufóricos(mesmo sob o risco de serem cilindrados mais logo à tardinha), com a derrota do Benfica. Quero dizer-lhes que espero estar assim tão contente amanhã.

Boa sorte para logo...

James Sínico Bond

Anônimo disse...

boa "crónica" sem dúvida alguma! já quanto à piadinha do genclrerbeleririgik ou o raio só tenho a acrescentar que realmente se torna dificil recordar essa derrota lamentável. o mesmo não posso dizer quando me vem à memória Bastia ou Vigo..realmente são "ambos os dois" nomes fáceis de recordar.

Anônimo disse...

Homem da Luz, o sentido de humor é o que nos faz diferentes dos outros animais.

Anônimo disse...

Bond

Ok, talvez perdidos em campo seja exagerar um pouco. O AC Milan é, realmente, outro campeonato. Outra galáxia até.

Mas o Luís Filipe deu-me pena. Não se goza com deficientes.

Anônimo disse...

Bond, amanhã falamos de bola, eu já estou em estágio e à espera de ver se a teoria do 7 (aparentemente corroborada pelo nsousa e o reximperador) é verdadeira ou não. Mas não queria desaproveitar a ocasião para te dizer que tens mesmo que melhorar o teu português, é que não fica bem a ninguém (nem a um lampião como tu) essas calinadas brutais, que inclusivamente fariam as “caneladas” do Petit corar de inveja. Nem a assinatura cínica se escapa...

Anônimo disse...

Vê lá se não dou erros nesta:

Crixtianu Runaldu

Anônimo disse...

mais do mesmo; a turma da segunda (circular) a deixar nas costas dos senhores do costume a responsabilidade de conquistar pontos para que possam continuar a ter acesso de mão beijada à champions. se o sporting nem em casa contra um manchester na pior forma consegue ganhar, então podem ir já fazendo contas para a uefa. e o benfica? o miudo rui nereu, perdão, miguel victor? parecia uma anedocta. rui "parkinson" costa e quim "dj vibe" contra o milan! enfim! fico triste por ver a falta de ambição das nossas equipas, a minha incluida. jogando contra 10, foram incapazes de ganhar a um liverpool que mais parecia a academica dos tempos do manuel "autocarro na area" machado.

Anônimo disse...

Sim, dragão de lisboa, porque o Porto... Esse deu um festival de futebol e só não ganhou por azar, contra o Liverpool.

As 15 bolas nos postes e as 10 defesas fantásticas de Reyna impediram o Porto, esse grande injustiçado, de ganhar.

Anônimo disse...

O Sporting fez uma exibição "agradável" na primeira parte com alguns remates perigosos. Na segunda parte a equipa pareceu mais cansada, fenómeno a que não é alheio o péssimo estado do relvado do Estádio José Alvalade a penalizar a equipa que mais atacava. Como é possível um clube que diz ter ambições apresentar um batatal daqueles? Uma vergonha!
Bem, mas não foi só por isso que o SCP perdeu, como é óbvio. A maior "ratice" dos ingleses (cada vez com hábitos mais transalpinos na forma de jogar), e a grande exibição de Vandersar ditaram o resto.
SLB 4Ever

Anônimo disse...

O que aconteceu à Teoria quase infalível do Cliente Habitual?

O Manchester mudou de fornecedor?