segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Tudo normal

Nesta jornada, o futebol português regressou à sua normalidade. O Benfica voltou às vitórias no campeonato e foi à Madeira dar um bailinho ao Nacional. Foram 3 golos mas podiam ter sido 6. Cardozo fez o seu primeiro “bis” do campeonato, o 1º onde mostra que para ser rato de área não é necessário jogar sujo e o 3º onde exemplifica ao João Moutinho como os bons jogadores marcam penaltys. Mas o melhor do jogo, foi o golo de Rui Costa, um golo de classe, magia, genialidade, enfim, um encanto para todos os benfiquistas e lagartos que habitualmente vêem os nossos jogos. Aliás, depois dos “livres à Camacho”, agora já podemos baptizar estes momentos como “golos à Rui Costa”. E por falar em baptismos, esta jornada voltamos a ver os, também já baptizados, “golos ilegais à porto” e os “penaltys à liedson”.
Nesta jornada, o futebol português regressou à sua normalidade.

34 comentários:

Anônimo disse...

in Wikipedia:
Penalty à Liedson: penalty assinalado, pois defesas em desespero de causa e guarda-redes às aranhas cometem falta sobre o Depenator, depois de não encontrarem outra forma de pará-lo. Como mais recente exemplo, a pázada com a mão aplicada por Costinha no jogo de ontem sobre o melhor marcador dos últimos anos.

Anônimo disse...

realmente o Wikipédia não é nada de confiança...

Anônimo disse...

Não tarda nada que isso apareça no blog do candidato Menezes.

Anônimo disse...

Voltou à normalidade não? então e a vitória do benfica?! não é um facto relevante....é pena não haver mais clubes a subir de divisão....

Quanto ao resto da jornada, aí sim, tudo normal: 1 penalti evidente que só os doentiamente miopes ou os fãs do côr de rosa não conseguem admitir sobre o Liedson (que grande jogador, prefiro meio liedson a 11 Cardozos); e mais uns golos irregulares do FCP...

Anônimo disse...

realmente quem prefere meio liedson a 11 cardozos..... não percebe NADA de futebol.
i rest my case.

Anônimo disse...

Sim de facto voltou tudo á normalidade!
O fc do porco roubou mais um golito mas isso é normal!

O Liedson atirou-se para o chão! mas isso é normal!

O GLORIOSO venceu justamente, o que também é normal!

Também é normal o nosso amigo e participante "27" preferir meio liedson a 11 cardosos, pois isto prova que não percebe nada de bola ou é tótó (largarto)!

Ou então as duas coisas! Verdade?

Anônimo disse...

Amigo Lista C,
Vocemecê percebe tanto de futebol como o primeiro ministro do arquipélago de Tonga, hein?
Limita-se a atacar os restantes comentadores, mas conversa que se ouça, nada. Apenas atoardas ouvidas no táxi a caminho de casa, certo?
Apresente lá os seus argumentos. Conversemos, que neste blogue d-me ideia que se valoriza o debate de ideias e não a verborreia descontrolada.
Passar bem.

Anônimo disse...

Uma qualquer curva parametrica do estado animico dos adeptos do SLB faz a variacao do indice da bolsa de lisboa nestas ultimas duas semanas parecer a planicie alentejana.

E impressionante como a "moral" dos nossos vizinhos, apenas no espaco de uma semana (e apos infligir pesadas derrotas num colosso dinamarques e num clube cujo estatuto se podera medir pela capacidade de lugares sentados nas suas bancadas), varia do mais profundo desespero a uma exuberante euforia...

Ontem estavam condenados a mais um ano de fracasso, com um maestro reformado e umas contratacoes falhadas. Hoje, comandados pela voz de um carroceiro castelhano, serao, no minimo, campeoes da Bwin, vencedores da champions.

Alem disso, com um golao daqueles, quem disse que o Cota esta acabado? E, claro esta que os uruguaios sao os melhores da sua terra desde o Enzo Francescoli e do Marcelo Salas.

O Dr. Barbosa ainda nao nos disse qual e a sua especialidade. Se for psicologia, parece-me que encontrou um filao....

Anônimo disse...

A curva anímica dos lagartos por outro lado é inversamente proporcional à qualidade exibicional do Glorioso. Se num dia inventam alcunhas ridículas para novas contratações, pondo em causa a sua qualidade técnica, no dia seguinte já estão com medo que o Benfica ganhe a BWIN.
Ah, a atleta do Benfica, VANESSA FERNANDES, foi campeã do mundo, repararam?

Anônimo disse...

(e o nélson évora também, o nélson évora também!)

o obikwelu acho que anda a esticar-se demasiado... principalmente a cabeça.
estranho para o 'clube eclético' com 'mais troféus no mundo logo a seguir ao barcelona' e que faz a 'melhor pressão alta da europa' - ah não, isto era só era peseiro, perdão - a vir para casa como o miguel veloso na festa do cristiano. De mãos a abanar.

Anônimo disse...

É impressão minha, ou a lagartagem anda a "tremer".Acho que já devem ter reparado que a equipa não está a carburar e que contratações duvidosas têm eles.

O Reximperator, prefere 1 Liedson do que 11 Cardosos. Respeito. Mas que dizer sobre outro facto - mais um - que um reformado de 35 anos tenho numa perna mais futebol do que toda a equipa do SCP.

Sim aquele que vocês mais invejam, depois do vosso menino bonito, Luis Figo, ter "cagado" - desculpem mas a expressão é mesmo esta - no vosso emblema e nas suas origens desportivas. Tentem perceber uma coisa, o Figo é um profissional, o Rui Costa também, a diferença é que além de profissional de futebol é "doente" pelo Benfica. Não se pode reivindicar isso a todos os jogadores. Velho, reformado!? Acho que todos os adeptos de futebol deviam ter orgulho no Rui Costa, independentemente das suas cores clubisticas. Para que saibam a minha grande referência como jogador, homem e profissional sempre foi o "nosso" Luis Figo. Eu sou do Sport Lisboa e Benfica.

Anônimo disse...

Carissímos Benfiquistas!
O bom senso e a educação, própria dos adeptos deste grande clube (tudo bem, somos apenas 2%) responsabiliza-nos ainda mais pela atitude e exemplo extras que devemos dar. Na verdade não somos fidalguetes de família somos nobres de espírito, o que é bem mais nobre, diga-se. Com esta ideia sugiro a utilização em menor quantidade de insultos sem a mínima qualidade. É fácil insultar mas não esquecer nunca que, sendo os sportinguistas uma espécie de irmão com complexo de inferioridade, cabe-nos a nós saber insultar com classe e não escrever fc do porco e coisas desse género literário que nos levam a blogues cheios de nada. Bem sei que a nossa natureza apaixonada leva-nos na maioria das vezes a falar com o coração mas há que ter o controle próprio dos campeões e deixar a ladrar sózinhos os caniches de colo que nos tentam enervar com inverdades e queixumes.
Fica a minha sugestão.

VON COSTA 14:24

Anônimo disse...

Lista c,
Então o Liedson mandou-se para o chão? espantoso! é caso para dizer que és um verdadeiro 2 em 1 (doentiamente miope e fã do côr de rosa).
Querer negar aquilo que é óbvio e toda a gente vê é normalmente sinónimo de casmurrice, facciosismo ou pura e simplesmente cegueira. Deves ser enteado do Rui Santos aquele jornalistazinho da sic, cheios de complexos e gel na carapinha...

Acerca da Vanessa e do Nelson (que aqui felicito) só vos digo o seguinte:
Carlos Lopes, Fernando Mamede, Joaquim agostinho, irmãos Castro, Obikwelu, Naide Gomes, António Livramento.....e podia ficar aqui até amanhã de manhã

Anônimo disse...

Mas falemos de futebol, esqueçam as glórias do atletismo nacional...
Aguardem a entrada de dois centrais seniores na equipa, o Katso passar para o meio campo e veremos. Algo me diz, que no início de Outubro - mais tardar - já o SLB ultrapassou o SCP na tabela classificativa.
Quanto aos reforços, já percebemos a dureza de “El nabo” Pereira a defender, confirmando de forma inequívoca a sua escola Uruguaia, e todos podemos constatar a sua apurada técnica individual, quando “El Nabo” penetrou na área adversária em drible, só parado em falta por Diego, que noutro estádio, contra outra equipa, seria certamente admoestado com o vermelho directo.
O jovem Cardozo (Paraguaio) demonstrou mais uma vez o porquê da sua contratação, não sei se valerá 11 Liedsons, no fim do campeonato faremos obviamente as contas, nunca olvidando este fantástico patamar, aqui mesmo fixado por um lagarto.
Quanto ao imberbe Di Maria (Argentino), palavras para quê, desde Cristiano Ronaldo e Quaresma que o SCP sonha com um jogador desta craveira.
Concluindo, os Benfiquistas estão naturalmente menos preocupados, foi atingido o objectivo principal deste início de época, qualificação para a Champions, o Eng. Regressa à Grécia, e algumas das contratações começam agora a confirmar a sua qualidade.

Anônimo disse...

É incrível a lata destes benfiquistas... se eu tivesse um Petit na minha equipa preferia ficar em silêncio... se há alguém que se atira para o chão e é mestre em cometer faltas é ele!!!!!

Anônimo disse...

Bond,
Se a lagartagem anda a "tremer" é de tanto rir com o SL Circo Chen e benfica. Deviam falar com o Dr House para tratar da vossa complexíssima doença que só ele deve conhecer a solução....Entre cegueira, bipolaridade, alucinações, inveja, agressividade etc e tal, dava para fazer uma série inteira, tipo novela mexicana com 1493 episódios....

Anônimo disse...

sim, liga a RTP memória então... (piada familiar não é?)
como diz o jaime pacheco:
"é uma faca de dois legumes"

falar por falar.. mais vale calar.

Anônimo disse...

Os vossos argumentos continuam a passar apenas pela critica e agressão verbal gratuita aos elementos que aqui escrevem. Percebe-se. Compreendo. Mas podem sempre melhorar esse aspecto, ou então fazer valer a velha máxima.

"Se não os podes vencer, junta-te a eles."

Enviem o vosso endereço, e terei todo o gosto em fazer-vos chegar umas propostas do Glorioso.

Ansiosamente à espera do primeiro Benfica-Sporting,

Bond, James Bond

Anônimo disse...

27, não sei se já reparaste, mas tudo aquilo que acusas os benfiquistas de serem, tu também o és, e de forma quase caricatural.
é que nós, benfiquistas, somos capazes de ver as coisas como elas são. dizemos que o Moutinho e o Veloso são excelentes jogadores (o Veloso pelo menos o ano passado era), que o ricardo era o maior frango e o polga ("el campeão do mundo") não vale meio luisão, nem se calhar um terço de miguel vitor. que o liedson é nojento e irritante e fiteiro e tem lagarto escrito por todo o lado, mas é um excelente jogador e mergulhador. dizemos mal dos nossos jogadores e bem dos vossos. Claro. É futebol, é desporto, é para isso que cá estamos, assim é que se conversa...
Voçês? Tu?
No Benfica tá sempre tudo mal e não se recomenda. o Rui Costa velho e marreco, o Cardozo é gordo e manco, o Di Maria é novo e orelhudo, o Petit é feio e caceteiro...
nunca vi um lagarto dizer as coisas como elas são, ou seja, FALAR DE FUTEBOL.
E depois vens para aqui na tua demência habitual cuspir palavras de 'facciosismo' e 'alucinações'?! Desculpa??
AHAHAHAH- olha para ti!
SL Circo Chen?? Dr. House?! mas que tristeza de comentários.
poupa-nos à tua diarreia mental, e se daqui para a frente quiseres falar de futebol, coragem. mas isto assim.. é o verdadeiro circo.

Depois estranhem o rótulo que já ninguém vos tira de 'complexados'... pfff.. Este pessoal do pote 3, realmente... Eu bem sei que isto nunca vai mudar, e que vão ser sempre os pequenotes em bicos dos pés a tentarem ser gente grande mas epá.. às vezes faz um favor a ti mesmo e a nós: escreve as tuas raivinhas e frustações todas no Word e faz disso o teu pequeno e pessoal diário de bordo.

A malta agradece.

Anônimo disse...

Eu já meti o meu team na Liga Record "Impróprio". Juntem-se aos q já lá estão e vamos ver quem é manager ou quem é treinador de bancada, eheheh!

Anônimo disse...

Caros "Impróprios"
Alguém me explique como funciona isto da Liga record. Mas tem de ser com linguagem para analfabetos informáticos que é o que eu sou.
Um abraço
SLB 4ERVER
O. Barbosa

Anônimo disse...

Ó barbosa, pergunta á pantera cor de rosa!

Anônimo disse...

Amigo Oscar,
Em 1º lugar esqueça o comentário deste individuo aqui em cima.
Aconselho-o a ler o post que o 7 maldito colocou a propósito do tema, mais abaixo (o do prof Neca). Está lá tudo mais ou menos bem explicado. Se entrar no site que ele lá dá então não há dúvidas.
Este ano os tipos têm os jogadores mais caros (especialmente os do SLB, o que não se compreende) e dão menos verba para aquisições.
maior o desafio, portanto. vai ver que é divertido!
Abraço

Anônimo disse...

Bem-haja Amigo nsousa.
Vou tentar constituir a minha equipa.

abraço,
O. Barbosa

(depois do que tenho passado na minha vida, não é um fungo que me vai deitar abaixo)

Anônimo disse...

Epá, parece que há aqui uns anónimos que pensam que isto é o portal da Xuxa ou da rua sésamo...

Impróprio para cardíacos:
"aqui não há verdade desportiva, a imparcialidade dá processo sumaríssimo, o “fair play” é para inglês ver e as entradas são sempre à margem da lei. Bem-vindo ao que o futebol tem de melhor"

....e para a próxima podes assinar.

Anônimo disse...

Já estou inscrito na Liga record Impróprios!!!
Custou mas foi. La Portuguesa F.C. é a minha equipa, recordando tempos da Venezuela.
Agora vai de compor a equipa. Não é fácil. Os jogadores do Benfica estão caros "p'ra burro" como se costuma dizer!
Um abraço para ti, Helder (meu sobrinho de apenas 12 anos de idade mas que já é um verdadeiro técnico de informática) por me teres ajudado.

O. Barbosa

Anônimo disse...

Cum caneco™!
Isso da Liga Recór é suposto ter um numero qualquer para nos podermos inscrever correcto?
Obrigado

Anônimo disse...

Caros,

entrei aqui hoje pela 1ªvez, por isso venho apresentar-me, fungo, foi o nome que escolhi por fungar bastante, fungo porque estou constipado e porque tenho alergias, nomeadamente a lampiões, lagartos e tripeiros e viva "OS BELENENSES!"

Anônimo disse...

Bem-vindo a este blogue amigo Fungo. Cheguei a pensar que se denominava Fungo por estar há tantos anos na sombra, eheheh!
Um belenense por aqui dá sempre jeito. Nem que seja para chamar alguns benfiquistas à razão.
Abraço

008 disse...

tw

008 disse...

o maior feito que o sporting têm é de ser o principal rival do BENFICA!!!pensei nisto lagartos!!!!pote 3 diz-vos alguma coisa!!!!!ou ainda acham que a cobertura do wcalvalxixi vai ser puxada por camiões gigantes para que voces possam encarar o futurobv com outra prespectiva!!!!acordem lagartos!!!que o padre federico gosta de animais rastejantes!!!!!\

Anônimo disse...

ò 008, andas a repetir-te....

Anônimo disse...

Ó 008, devolve o produto ao Assis!

Anônimo disse...

LOL,
Este conviva 008 é realmente um bocado espontâneo.
Fungo, já fui várias vezes ao vosso belo estádio, pude constatar que realmente nutrem por nós lampiões um ódio que não encontra qualquer reciprocidade. Pode fazer como os Dragões - lagartos alados - e juntar-se aos verdes, já estamos acostumados.
Parabens pela exibição em Alvalade.

Saudações desportivas,